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Finja surpresa: Apple se sai muito bem em mais uma pesquisa de satisfação com lojas online

Índice de satisfação com ecommerce - ForeSee

Sabe o que seria paradoxal? Se uma empresa que abocanha boa parte do lucro dos mercado em que ela atua não deixasse seus clientes satisfeitos. Diante disso, não dá pra ficar muito surpreso com o resultado de uma pesquisa recente da ForeSee, medindo satisfação de consumidores com ecommerce durante as festas de fim de ano: empatada com AVON, JC Penny, QVC e VistaPrint, a Apple ficou em segundo lugar, com 83 pontos numa escala de 100.

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A empresa campeã? Simplesmente a maior de todas nesse setor: Amazon, com 88 pontos.

Índice de satisfação com ecommerce - ForeSee

Uma ausência notável no topo desse ranking em relação à pesquisa do ano passado foi a Netflix: por causa de uma série de atribulações ao longo de 2011, a satisfação dos clientes dela despencou em todas as áreas avaliadas (conteúdo, funcionalidade, preços e mercadorias), resultando numa perda de 7 pontos, indo de 86 para 79 — e consequentemente ficando abaixo do limite da excelência da ForeSee.

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De 2005 pra cá, a pontuação da Apple nestas pesquisas subiu 7 pontos, indo de 76 para 83.

[via AllThingsD]

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