Em uma pesquisa com empresas que têm menos de 1.000 funcionários, o NPD Group averiguou que 73% delas têm planos de adotar tablets nos próximos 12 meses, sendo a da Apple o modelo preferido. Creio que seja pedir demais saber mais detalhes da divisão desses 73% entre diferentes plataformas — o que pode ser uma omissão intencional do NPD, talvez para esconder a hegemonia da Maçã (ou o contrário, nunca saberemos).
“O iPad, assim como no mercado de consumidores, é um sinônimo para ‘tablet’ no mercado empresarial, deixando a Apple em posição de vantagem para aproveitar a crescente intenção de investimentos dessas pequenas e médias empresas”, disse Stephen Baker, vice-presidente de análise industrial no NPD. “Nossa pesquisa mostra que a preferência de compra pelo iPad é mais forte entre empresas maiores, o que é um indicador importante de que a Apple está ganhando tração fora de seu típico mercado consumidor.”
Em média, 89% das empresas com 501–999 empregados pretendem investir US$38.749 na compra de tablets ao longo de 2012, enquanto 54% das com menos de 50 empregados pretendem gastar US$1.912. Deus sabe se ‘tablets’ aqui realmente é sinônimo de ‘iPad’ — se for, que bom pra Apple. Eu preferia que o NPD usasse um linguajar menos críptico.
[via AppleInsider]