O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ tem 8 indicações aos prêmios de TV do BAFTA

A série documental “Noite na Terra em Cores” é a líder de indicações entre as produções da Maçã
chrisdorney / Shutterstock.com
Sede do BAFTA em Londres

Acharam que, com o Oscar no último fim de semana (e a vitória memorável da Apple), a temporada de premiações já tinha acabado? Bom… teoricamente acabou, sim, mas agora já entramos em um novo ciclo de indicações e troféus — e hoje foram os BAFTA TV Awards, da Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas, que anunciaram seus pré-selecionados.

Publicidade

Na premiação, que é concentrada em produções total ou parcialmente realizadas no Reino Unido, o Apple TV+ ficou com oito indicações — duas delas nas categorias principais e as outras seis nos chamados BAFTA TV Craft Awards, dedicados ao reconhecimento dos profissionais técnicos da televisão em uma série de especialidades.

Nas categorias principais, a atriz Leah Harvey, de “Fundação”, recebeu uma indicação para o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante. As indicadas são:

  • Cathy Tyson, “Help”
  • Celine Buckens, “Showtrial”
  • Emily Mortimer, “The Pursuit of Love”
  • Jessica Plummer, “The Girl Before”
  • Leah Harvey, “Fundação”
  • Tahirah Sharif, “The Tower”

Já na categoria de Melhor Documentário, o filme “11 de Setembro: No Gabinete de Crise do Presidente” (ou “9/11: Inside the President’s War Room”, no original) recebeu uma indicação. A lista é a seguinte:

Publicidade
  • “11 de Setembro: No Gabinete de Crise do Presidente”
  • “Greenfell: The Untold Story”
  • “My Childhood, My Country – 20 Years in Afghanistan”
  • “Nail Bomber: Man Hunt”

O documentário da Apple e da BBC One recebeu ainda uma indicação aos BAFTA TV Craft Awards, na categoria de Melhor Edição – Factual.

Seguindo com os prêmios técnicos, a categoria de Melhor Fotografia – Factual tem duas produções da Maçã concorrendo, ambas no universo dos documentários sobre a natureza: “Pequenas Maravilhas” e “Noite na Terra em Cores”.

A categoria de Som – Factual também tem presença dupla da Maçã: além de “Noite na Terra em Cores”, a série documental “1971: O Ano em que a Música Mudou o Mundo” também está entre os indicados.

Publicidade

Fechando as indicações, “Noite na Terra em Cores” recebeu ainda uma terceira nomeação — sendo, assim, a produção da Maçã mais lembrada pelos britânicos — na categoria de Melhores Efeitos Especiais, Visuais e Gráficos.

Os BAFTA TV Craft Awards de 2022 serão anunciados no dia 24 de abril, enquanto os prêmios principais da instituição serão revelados numa cerimônia no dia 8 de maio. Será que a sequência de vitórias da Maçã há de se manter?

O Apple TV+ está disponível no app Apple TV em mais de 100 países e regiões, seja em iPhones, iPads, Apple TVs, Macs, smart TVs ou online — além também estar em aparelhos como Roku, Amazon Fire TV, Chromecast com Google TV, consoles PlayStation e Xbox. O serviço custa R$21,90 por mês, com um período de teste gratuito de sete dias. Por tempo limitado, quem comprar e ativar um novo iPhone, iPad, Apple TV, Mac ou iPod touch ganha três meses de Apple TV+. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.


Ícone do app Apple TV
Apple TV de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro
Versão 1.8 (790.5 KB)
Requer o iOS 10.2 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beats Studio3 Wireless ganham edição limitada com Kerwin Frost

Próx. Post

iPhones com Touch ID na tela não chegarão nos próximos anos, prevê Kuo

Posts Relacionados