O melhor pedaço da Maçã.

Review: alto-falante Zephyr 550, da SPAR

SPAR Zephyr 500

por Vinicius de Souza L. Oliveira

Publicidade

Quando soube do Zephyr pela primeira vez, em um post do MacMagazine, acompanhei o produto até entrar em fase de pré-venda, em meados de novembro. Assim que ela começou, fiz questão de adquirir o modelo 550, em alumínio anodizado sem pintura. Pelo que prometia e pelo video disponibilizado pela fabricante SPAR, parecia ser o produto que eu vinha esperando há muito tempo.

SPAR Zephyr 500

A categoria de alto-falantes wireless realmente promete. Quase adquiri um JAMBOX da Jawbone, alguns meses atrás, mas os reviews que tinha lido o criticavam muito por causa da bateria. A SPAR promete até 28 horas de execução no Zephyr 550 e foi o que que me fez adquiri-lo sem pensar duas vezes.

Publicidade

O design em alumínio anodizado é muito bonito, se encaixando perfeitamente em ambientes com outros produtos da Apple. O corte do aluminio é bem preciso, e o acabamento lateral em plástico preto dá um toque de elegância. Posso até me arriscar a dizer que, se substituíssem o logo da SPAR por uma maçã, faria jus à qualidade e ao desenho dos produtos da Apple.

SPAR Zephyr 500

O produto chegou por aqui no dia 30 de dezembro e tenho usado-o bastante desde então, até para poder escrever este review com propriedade — principalmente por causa da bateria, que eu considero ser um dos principais pontos na hora de avaliar a compra de um produto dessa categoria.

Publicidade

O Zephyr vem em três versões — 300, 500 e 550, sendo a primeira do tamanho de um iPhone, praticamente. A diferença entre elas é basicamente a potência do som e a bateria. Além disso, só o 550 é em alumínio anodizado, os outros são feitos de plástico. Ele vem acompanhado de um cabo USB, que é usado para recarregá-lo tanto no computador quanto pela tomada, através de um adaptador. Um cabo com plug 3,5mm também está incluso no pacote.

Desde o primeiro momento, fiquei entusiasmado com a qualidade do som do Zephyr 550; até o baixo é bem perceptível. Para uma caixa do tamanho de uma mão, ele faz um trabalho incrível. O som no volume máximo apresentou baixíssima distorção, e o volume também impressionou. Sem dúvidas é o suficiente para animar uma festa ou um jantar em uma sala de estar relativamente grande.

SPAR Zephyr 500

A bateria, até agora, tem cumprido o prometido. Desde que a carreguei, no dia em que chegou, usei o produto por mais de 8 horas e o nível de bateria, que é mostrado por quatro LEDs na lateral do Zephyr, só caiu um pininho. Vale notar que, em grande parte do tempo, escutei músicas no volume máximo.

Publicidade

Além de ser um excelente alto-falante, o Zephyr também tem duas cartas na manga. Uma delas é poder utilizá-lo como speaker para ligações recebidas no iPhone. A qualidade da ligação é ótima, ideal para telefonemas em reuniões ou para quem gosta de um pouco de comodidade. As ligações podem ser atendidas no próprio Zephyr, atráves de um botão na lateral, reservado para isso. Outra funcionalidade bem legal é poder carregar seu gadget através da porta USB do Zephyr. Basta plugar o cabo, ligar o Zephyr e a recarga inicia-se imediatamente.

O Zephyr 500 realmente faz o que promete. Nota máxima para o produto, que superou minhas expectativas. Ele tem todas as qualidades de um produto feito para um mercado exigente. A parte triste da história é que a SPAR não está enviando unidades para fora dos Estados Unidos — e, mesmo se estivesse, ele está esgotado no momento. A venda em outros países será feita por representantes locais, a partir deste mês provavelmente.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fabricantes chinesas criam espécie de aliança para enfrentar a guerra de patentes

Próx. Post

MM na App $tore: Superstar Chefs, iFlurry, Weather+, Printed Ink, Photo Measures, SpeedText Pro e mais!

Posts Relacionados