O melhor pedaço da Maçã.

Chefão do Fitness+ dá dicas para donos de Apple Watches

Jay Blahnik

Em uma entrevista ao tabloide inglês The Sun, o vice-presidente de tecnologias fitness da Apple, Jay Blahnik, deu algumas dicas sobre como donos de Apple Watches podem aproveitar seus dispositivos ao máximo na hora de praticar seus exercícios.

Publicidade

Blahnik abriu a entrevista, é claro, ressaltando as capacidades do relógio da Maçã, que, segundo ele, foi “desenvolvido desde o começo para ajudar com o bem-estar e o condicionamento físico” do usuário. Para o executivo, o Apple Watch foi pensado justamente para ser o produto “mais pessoal” da Maçã.

Ao ser perguntado sobre como o relógio pode ajudar os usuários a se manterem ativos neste fim de ano, Blahnik compartilhou uma série de dicas que ajudam a extrair cada gota de informação nas dezenas de atividades suportadas pelo Apple Watch. Alguns dos recursos comentados pelo executivo, inclusive, estrearam junto do watchOS 9.

Visualizações de treino

A primeira dica diz respeito às várias Visualizações de Treino do watchOS, as quais podem ser acessadas ao girar a Digital Crown. Embora a visualização padrão já forneça informações bastante úteis (como a frequência cardíaca e tempo percorrido), também é possível personalizar o relógio para mostrar coisas mais específicas como zonas de batimentos, o ritmo de uma corrida ou a elevação de uma caminhada.

Quando você configurar o Ritmo, essa será a sua visualização padrão. Mas você sempre pode girar a Digital Crown e voltar a uma visão métrica regular ou visão de frequência cardíaca.

Rota da Corrida

Blahnik também deu destaque para o recurso Rota da Corrida, o qual deixa o usuário correr contra si mesmo num trajeto que já havia sido feito anteriormente. Sempre que o usuário completa um mesmo percurso mais de duas vezes, o watchOS o salva automaticamente, permitindo esse tipo de competição consigo mesmo.

Então, quando você voltar para aquela rota, você pode dizer “eu quero igualar ou vencer meu recorde, ou meu último tempo”, e ele [o Apple Watch] irá compará-lo com a rota real que você correu e onde você precisa estar.

Zonas de Batimentos Cardíacos

Outra novidade do watchOS 9 relembrada pelo executivo foram as Zonas de Batimentos Cardíacos, as quais dão ao usuário a chance de tornar seus exercícios ainda mais desafiadores. Elas também dão uma noção em tempo real do quão intenso um exercício está sendo para cada pessoa — com base em sua idade, vale notar.

Você verá as Zonas de Frequência Cardíaca apresentadas em cinco segmentos, detalhando a intensidade do seu treino. […] Mas você só os verá se tiver inserido sua data de nascimento no app Saúde, então não se esqueça de fazer isso.

Exercícios Personalizados

Outra forma de deixar suas atividades ainda mais pessoais é criando um Exercício Personalizado — mais um recurso exclusivo do watchOS 9. Com ele, é possível escolher a dedo cada uma das informações que você quer ver na tela do seu relógio sempre que levantar o braço.

Publicidade

O executivo disse usar o recurso para configurar metas de tempo para vários de seus exercícios:

Então, na academia, como malho muito cedo, de vez em quando fico sentado nas séries por muito mais tempo do que deveria — e demoro muito mais do que preciso. Então agora o que faço é 30 segundos para uma série, 30 segundos de descanso, na terceira me dou 45 segundos para chegar à próxima máquina.

Métrica e Fitness+

Por fim, Blahnik também lembrou os donos de Apple Watches de conferirem as incontáveis métricas coletadas e armazenadas não só no relógio, como também no aplicativo Fitness. Dessa forma, é possível visualizar dados muito mais detalhados sobre coisas como a oscilação vertical, o tempo de contato com o chão durante uma corrida, o tamanho da passada e muito mais.

Publicidade

Para obter essas métricas adicionais, você normalmente precisa colocar um dispositivo no quadril ou algo no sapato. Queríamos permitir isso tudo sem esses acessórios.

Por fim, o executivo também aproveitou para promover o Apple Fitness+, serviço que oferece incontáveis opções de exercícios guiados com alguns dos melhores treinadores do mundo — e que recentemente chegou ao iPhone mesmo sem um Apple Watch.

Publicidade

A entrevista completa pode ser conferida aqui.

O Apple Fitness+ é o primeiro serviço de fitness feito para o Apple Watch — e que agora também funciona para quem não tem o relógio —, com treinos e meditações guiadas para iPhone, iPad e Apple TV. Com ele, usuários podem se exercitar onde e quando for mais conveniente. O Fitness+ conta com programas de treinos para gestantes, idosos e iniciantes, custa R$29,90 por mês (ou R$149,90 por ano) e também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One Premium.


Ícone do app Fitness
Fitness de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.8 (2.5 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chrome e Edge ganham modos de economia de memória

Próx. Post

Promoções na App Store: Toy Car Collector Database, Deep Whois, Christmas Live Wallpaper e mais!

Posts Relacionados