O melhor pedaço da Maçã.

Google avalia compra da InterDigital, mas Apple também está de olho

Logo - InterDigital

Logo - InterDigitalVejam só, que coisa: um dia depois de a InterDigital anunciar [PDF] estar buscando “alternativas estratégicas” — que podem englobar a venda da companhia ou de todo/parte do seu portfólio de cerca de 1.300 patentes —, suas ações [NASDAQ:IDCC] dispararam hoje mais de 28% frente a rumores de uma possível aquisição por parte do Google.

Publicidade

Mas há outro forte nome nessa parada: a Apple, que “venceu” recentemente uma batalha contra o Google na compra do portfólio da Nortel. Em setembro de 2007, noticiamos que a Apple teria licenciado invenções da InterDigital para o iPhone (incluindo tecnologias de rádio-telefonia sem fio 3G e 4G); em março deste ano, Gil Amelio, ex-CEO da Apple, entrou para a diretoria da InterDigital. Os pontos de ligação estão aí.

O valor de mercado da InterDigital está hoje estimado em pouco mais de US$3 bilhões — significativo, mas nada muito pesado para a Maçã. Só acho que o Google não perderá essa oportunidade tão fácil, depois do caso da Nortel, então tal valor poderá ser inclusive bastante exacerbado para que a negociação seja garantida para a gigante de Mountain View (a ponto de não valer mais a pena para a Apple). Veremos.

[via Bloomberg]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple disparam 2,67% e fecham o dia valendo US$386,90

Próx. Post

Os novos MacBooks Air são mais poderosos que MacBooks Pro de 2010!

Posts Relacionados