O melhor pedaço da Maçã.

Os detalhes por trás da criação de alguns Mostradores (Faces) do Apple Watch

Todos nós sabemos que a Apple é uma empresa obcecada por detalhes. Quer um exemplo bem simples e prático disso? Abra a Central de Controle e preste bastante atenção no ícone da lanterna. Agora toque ali para ativar. Reparou? Sim, o interruptor da lanterna muda conforme você toca no ícone!

Publicidade

É claro que o Watch, o mais novo produto da Maçã, teria tantas outras histórias como essa. David Pierce (da WIRED) conversou com dois executivos importantes da Apple (Kevin Lynch, vice-presidente de tecnologia, e Alan Dye, chefe do grupo de interfaces humanas) e já nos mostrou como o relógio nasceu. Agora, em um novo artigo, Pierce trouxe um pouco dos detalhes que permeiam a criação do Watch (ao menos do seu software).

https://youtu.be/1Ql0Z8Il73s?t=10s

Se você deu play no vídeo acima, viu que ele começa exatamente com uma flor desabrochando. Ao escolher essa opção (Movimento) como Mostrador (Face), toda vez que o usuário levanta o pulso para ver as horas vê também uma flor diferente se abrindo. Pois isso aí, meus amigos, não é nenhuma animação criada em estúdio, não. De acordo com Dye, uma das flores demorou cerca de 285 horas para ser fotografada. Para chegar a esse resultado, foram precisas mais de 24 mil fotos!

Publicidade

A bela água viva, que também pode ser utilizada no Mostrador Movimento, é fruto de muito trabalho e dedicação. O pessoal montou um tanque dentro do estúdio da Apple, colocou esses belos seres e gravou tudo com câmeras Phantom a 300 quadros por segundo. Depois, é claro, eles pegaram esse material com uma resolução de 4096×2304 pixels e encolheram para que tudo ficasse perfeitamente lindo dentro do visor do relógio.

Abaixo, você confere a descrição do Mostrador Astronomia:

Um planetário digital criado em conjunto com astrofísicos. Gire a Coroa Digital para ver o sistema solar e a posição dos planetas, do Sol e da Lua à medida que você vai para frente e para trás. Veja também o dia pela rotação da Terra, o mês pela fases da lua e o ano pela passagem dos planetas ao redor do sol.

Dye contou que eles fizeram tudo de uma forma que o caminho que você trilha para a Lua e sua fase atual sejam a partir da sua posição real na Terra. E eles se certificaram para que a posição da Terra perante a Lua fosse realmente a correta.

Publicidade

O segredo para que tudo isso seja executado da forma que é? Um grupo de pessoas realmente talentosas, só que mais do que isso, que realmente se importam em fazer o melhor, que se preocupam com detalhes mesmo não podendo mostrar isso em seu portfólio por ser algo relativamente misterioso, mas que no final das contas é crucial para a experiência do usuário e do produto como um todo.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Gemini, Twisty Hollow, Gravador Pro e mais!

Próx. Post

Além da Siri, outros recursos do iOS estão agora disponíveis também no Brasil

Posts Relacionados