O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

“iMessagegate”: mais uma falha (grave) é descoberta no sistema de mensagens da Apple

iMessage rodando em iPhones 4S

Complementando a falha do iMessage que continua vinculando usuários ao serviço de mensagens instantâneas, mesmo depois de um remote wipe, alteração de número ou até mesmo cancelamento do SIM card — presume-se que o problema acontece pela forma como o iOS vincula um número ao UDID do iPhone e como essa informação é armazenada nos servidores da Apple —, o TechCrunch alertou mais uma falha grave: se você migrar de um iPhone para um aparelho concorrente, mantendo o mesmo número, qualquer pessoa que anteriormente tenha enviado uma iMessage para você não conseguirá mais entrar em contato por SMS. Aparentemente um bug não desativa o serviço, mesmo depois da troca de um aparelho para um de outra marca.

Publicidade

iMessage rodando em iPhones 4S

Um tópico no Apple Support Communities confirma o problema, que até então só poderia ser resolvido caso o iMessage fosse desligado no aparelho de origem da mensagem. Ou seja, para receber uma SMS do seu amigo, você teria que pedir para ele desligar o serviço no iPhone dele. Simpático, não? :-/

Contudo, um usuário conseguiu consertar o problema da seguinte forma:

  1. Faça login (usando sua Apple ID) no página My Support Profile, da Apple;
  2. Clique no botão “Editar Produtos” (Edit Products);
  3. Procure pelo seu iPhone registrado e clique no (x) para excluí-lo da lista, confirmando a operação clicando em “Desregistrar” (Unregister).

Seguindo os passos acima aparentemente o problema é solucionado, mas espero que a Apple esteja ciente do bug e resolva todas essas pendências na próxima atualização do iOS, afinal, mexer com a privacidade das pessoas (troca de mensagens) é coisa séria.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mockup de Mac Pro

Leitor cria mockup de Mac Pro empilhável

Próximo Artigo
Case de ouro da MIANSAI para iPhone

↪ Esta case de ouro para iPhone sai pela bagatela de US$10.000; quem vai?

Posts Relacionados