O melhor pedaço da Maçã.

QuickWifi, um web app que facilita o compartilhamento de uma rede sem fio

QuickWifi

QuickWifiPense na seguinte situação: você faz uma festinha na sua casa e chama alguns (ou até mesmo vários) amigos. O que acontece? Todo mundo saca seus iGadgets do bolso e, antes mesmo de um educado “boa noite”, você ouve: “Qual é a senha da sua rede?” Bem, falar para uma pessoa que a senha é waF98r54Jit997 já é uma tarefa complicada, agora imagine ficar repetindo isso para várias pessoas. Chato, não?

Publicidade

É aí que entra em cena o QuickWifi. Desenvolvido por Jeff Broderick — criador daquela bela opção para adicionar ícones de Ajustes à Home Screen —, com ele o usuário consegue facilmente compartilhar a sua conexão sem fio, sem precisar ficar “espalhando” sua senha por aí. Funciona da seguinte forma: basta visitar a página brdrck.me/wifi e digitar as credenciais de sua rede, criando uma URL customizada que será enviada para as pessoas que desejam ter acesso a ela — você pode até mesmo customizar, com CSS, o visual dessa página que será enviada.

Levando em conta o cenário descrito acima, só tem um pequeno (mas importante) porém: se a pessoa não estiver com uma rede 3G/EDGE no iGadget ou, se em vez de um de um iPhone, ela levou um MacBook para a sua casa, é bom se antecipar e enviar a URL antes de a pessoa sair de casa e se dirigir à sua residência — levando em conta que ela tem acesso à internet em casa. Do contrário, como ela poderá receber e abrir a URL, se está na rua e sem conexão? :-/

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

QuarkXPress é atualizado para a versão 9.2 com melhorias no suporte a ePUB e publicações para iPad

Próx. Post

Corning demonstrará o Gorilla Glass 2 na CES 2012

Posts Relacionados