O melhor pedaço da Maçã.

Google Meet ganha legendas com tradução ao vivo

Há poucos meses, noticiamos aqui no MacMagazine a chegada das legendas traduzidas em tempo real ao Google Meet — recurso que, na época, ainda era exclusivo da beta do serviço. Nesta semana, a novidade foi finalmente liberada para o público geral, contando, inclusive, com suporte para o português.

Publicidade

Através de um post em seu blog oficial, a Google afirmou que o recurso deverá tornar chamadas com integrantes internacionais mais inclusivas e colaborativas, removendo, por fim, a barreira linguística. Além disso, a empresa defendeu o uso dele em atividades educacionais e no treinamento de equipes localizadas em diferentes partes do globo.

Legendas Google Meet

Infelizmente, o recurso é capaz apenas de reconhecer falas emitidas na língua inglesa, podendo então traduzi-las para espanhol, alemão, francês e português. Para ativá-lo, basta clicar/tocar em Configurações » Legendas.

A tradução em tempo real de legendas do Google Meet começou a ser disponibilizada na última quarta-feira (12/1) de forma gradual, tanto para a versão web quanto para o aplicativo mobile do serviço. No entanto, apenas usuários dos seguintes planos do Google Workspace terão acesso ao recurso inicialmente:

Publicidade
  • Business Plus
  • Enterprise Standard
  • Enterprise Plus
  • Teaching and Learning Upgrade
  • Education Plus

Vale notar ainda que, embora já tenha sido lançada para o público, a tradução em tempo real de legendas continuará em desenvolvimento na versão beta do Google Meet.


Ícone do app Google Meet (original)
Google Meet (original) de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 114.1.0 (171.7 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desenvolvedores já podem reivindicar pagamentos a fundo criado pela Apple

Próx. Post

Instagram mostrará contador de views de Stories do Facebook

Posts Relacionados