O melhor pedaço da Maçã.

Mac App Store completa um ano de vida, com diversos casos de sucesso

Ícone do Lion - Mac App Store

Um ano atrás, no dia 6 de janeiro de 2011, a Mac App Store aterrissava em milhares de Macs espalhados pelo mundo, na forma de uma atualização (10.6.6) do Mac OS X Snow Leopard. Lançada com pouco mais de 1.000 apps, a loja da Apple rapidamente cresceu, criando diversas histórias de sucesso, tanto para desenvolvedores independentes (por exemplo, Pixelmator) quanto para empresas já estabelecidas (Autodesk foi uma delas).

Publicidade

Mac App Store

Como não poderia deixar de ser, a própria Apple investiu bastante em sua loja, disponibilizando praticamente todos seus softwares através dela, desde a suíte iLife, passando pelo iWork, pelo polêmico Final Cut Pro XLogic Pro, e chegando ao atual sistema operacional OS X Lion, baixado mais de 1 milhão de vezes apenas no primeiro dia.

Hoje, a Aspyr, famosa pelos títulos Duke Nukem Forever, Civilization, Call of Duty, entre outros, confirmou seu sucesso através da loja. Mesmo com plataforma própria de distribuição, a GameAgent, a Mac App Store foi responsável por 50-60% da distribuição digital de seus títulos.

Publicidade

Questionada por muitos antes de seu lançamento (me incluo nessa), hoje a MAS está totalmente estabelecida. Recentemente, ela atingiu a marca de 100 milhões de downloads — não incluindo redownloads ou atualizações. Mesmo sem a participação de nomes/softwares de peso como Office (Microsoft) e Photoshop (Adobe) — quem sabe um dia veremos esses softwares lá —, será que alguém mais duvida do potencial da MAS?

[via MacRumors, TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Incentivos fiscais específicos para iPads estão próximos de serem publicados no Diário Oficial

Próx. Post

Forrester: Apple avança cada vez mais no mercado corporativo

Posts Relacionados