O melhor pedaço da Maçã.

Dados da Nielsen indicam que iOS lidera mercado de smartphones, enquanto a RIM perde espaço

Dados da Nielsen para novembro de 2010

De acordo com dados de novembro de 2010, a Nielsen avaliou que o iOS continua liderando o mercado de smartphones nos Estados Unidos, com 28,6% de participação. Logo atrás dele, numa queda contínua e, aparentemente, irrefreável, o BlackBerry (da Research In Motion) detém 26,1% de market share, sendo ameaçado pelo Android, que tem 25,8%.

Publicidade

Dados da Nielsen para novembro de 2010

Vale notar que, entre os novos compradores de smartphones (aqueles que adquiriram gadgets nos últimos seis meses), o Android tem uma liderança absurda, com 40,8%, enquanto o iPhone é a escolha de “apenas” 26,9% dos consumidores nesse período. Apesar de esse ritmo indicar que o sistema operacional móvel do Google poderá ultrapassar o iOS nos próximos meses, a chegada do smartphone da Maçã à Verizon Wireless (algo considerado praticamente certo, neste ano) poderá mudar um pouco esse cenário.

De qualquer forma, vale notar que a estratégia do Android depende necessariamente de dominância em market share para ser lucrativa, enquanto a Apple colhe lucros sem igual na indústria de celulares com a venda de hardware. No fim das contas, podemos dizer ambas as plataformas estão tendo sucesso, o que ajuda a acelerar a transição do mercado de celulares comuns para smartphones.

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: “Promessas para 2011”

Próx. Post

Rumores: nova Final Cut Studio em março/abril, sobre o fim dos Xserves e Blu-ray em Macs

Posts Relacionados