O melhor pedaço da Maçã.

O terror das operadoras: iPhone 4S consome o dobro de dados do iPhone 4, três vezes mais que o iPhone 3GS

Siri no iPhone 4S (by MacMagazine)

Há um tempo observamos aqui no site que o consumo de dados da Siri não é nada preocupante, por isso esta pesquisa da Arieso me pegou de surpresa: segundo ela, donos de iPhones 4S consomem em média o dobro de dados que os de iPhones 4, agora três vezes mais que os de iPhones 3GS.

Publicidade

Siri no iPhone 4S (by MacMagazine)

Embora a firma de pesquisas não cite a Siri como a principal causa disso, esse é, sem dúvida alguma, um dos grandes diferenciais entre o iPhone 4S e o 4 que podem justificar tão mudança tão drástica no consumo de dados. Todavia, eu consigo ainda pensar em mais:

  • O aparelho como um todo está mais rápido, o que nos permite fazer mais coisas em menos tempo e, assim, acabar consumindo mais dados.
  • Por falar em mais rápido, vale lembrar que o 4S agora suporta redes HSDPA com downloads de até 14,4Mbps em locais suportados. É, por si só, o dobro que antes.
  • A própria câmera de 8 megapixels com filmagens em Full HD (1080p) também gera arquivos de imagem e de vídeo mais pesados, o que também deve contribuir para um maior consumo de dados — muito mais em upload, neste caso.
  • Até o iCloud pode ser citado nesse bolo, embora também esteja disponível para outros aparelhos mas seja uma novidade que chegou na mesma época que o iPhone 4S — junto do iOS 5.

Se, por um lado, nosso uso de SMSs despencou com o iMessage e afins, por outro agora o consumo de dados — tanto via Wi-Fi quanto via 3G, para o terror das operadoras — parece estar aumentando bastante (imagine quando um modelo 4G aterrissar!). Isso confere com a experiência de vocês? 😉

[via Reuters]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Fontes do DigiTimes com bolas de cristal falam na chegada de dois novos iPads neste ano

Próx. Post

↪ iPhones 4S de 16GB e 32GB poderão sair de graça na China, subsidiados

Posts Relacionados