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Para Walt Mossberg, “MobileMe ainda está longe de ser um serviço confiável”

O colunista de tecnologia do The Wall Street Journal, Walt Mossberg, passou uma semana fazendo testes com o MobileMe. No vídeo abaixo, ele conta como foi a sua experiência com o serviço da Apple nesse período, dizendo “que não o recomenda em seu estado atual”:

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Durante a sua semana de testes, ele utilizou o serviço em dois Macs, dois PCs e dois iPhones. Um dos grandes problemas citados por ele já foi comentado pelo Rafa aqui no BLOG: apenas os dados no iPhone e no site do MobileMe são sincronizados automaticamente. De fato, já sabemos que a Apple anunciou que não caracteriza mais tudo no MobileMe como um serviço push e está trabalhando para solucionar esse problema na sincronização, que afeta tanto Macs como PCs.

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Outra grande falha citada por Mossberg está nos web apps do MobileMe, que nos seus testes tiveram um comportamento lento e, muitas vezes, nem carregavam corretamente — principalmente o Calendar. Ao visitar a página de suporte do MobileMe hoje, ela informa que todos os serviços do MobileMe estão em pleno funcionamento, com exceção de um problema no Mail que está afetando 1% dos assinantes do serviço.

Quanto à integração do serviço com o Windows, ele disse que não conseguiu se logar via o ícone implementado no Painel de Controle, nem montar o iDisk em nenhum dos PCs que utilizou. Além disso, teve problemas na sincronização de contatos e eventos de calendário com o Microsoft Office Outlook, mas que não são necessariamente problemas do MobileMe, e sim do próprio Outlook. Nenhum calendário da internet é sincronizado ao calendário original do aplicativo, sendo exibido separadamente.

Apesar de existir alguns problemas ainda não solucionados no MobileMe, o próprio Walt Mossberg destaca os recursos do serviço, mesmo depois dos problemas que passou durante seus testes. “Se a Apple fizer o MobileMe funcionar sem problemas, ele se tornará um serviço extraordinário. Mas ele ainda está muito instável”, disse.

De fato, a Apple já reconheceu todos problemas que o seu novo serviço online teve desde o lançamento, e continua trabalhando para mantê-lo em ordem, sendo que os usuários podem conferir o status do serviço a qualquer hora, em seu site.

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