O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Imagination Technologies lança nova série de GPUs que poderão equipar futuros iGadgets

Logo da Imagination Technologies

Atualmente, a Apple utiliza uma GPU (Graphics Processing Unit; em português, Unidade de Processamento Gráfico) da Imagination Technologies, denominada PowerVR SGX543MP2. Em meados de 2011, a fabricante anunciou que seis empresas licenciaram sua próxima geração de gráficos, intitulada PowerVR Series6 — espera-se que a Maçã seja uma delas.

Publicidade

Logo da Imagination Technologies

Hoje, mais detalhes dessas novas unidades gráficas foram revelados, e as informações são boas. De acordo com um press release da empresa, os dois (e por enquanto únicos) novos membros da família, o PowerVR G6200 e o G6400, melhoram sua performance em 20(!) vezes, quebrando a barreira dos 100GFLOPS (gigaFLOPS) e alcançado o TFLOPS (teraFLOPS), sendo cinco vezes mais eficientes que os da geração anterior. Ainda de acordo com a nota, eles trarão suporte a diversas APIs gráficas como OpenGL ES “Haiti”, 3.x/4.x, OpenCL 1.x e DirectX10 — alguns suportarão também o DirectX11.1. A principal diferença entre eles é que o G6400 tem quatro novos compute clusters, enquanto o G6200 vem com dois.

Se o iPhone 4S e o iPad 2 já são o que são, imagine uma futura versão dotada de chips A6 e GPUs PowerVR Serie6? É esperar pra ver! 😀

[via The Verge, MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Henge Docks para MacBook Air

Henge Docks ganham nova versão específica para MacBooks Air

Próximo Artigo
Greg Joswiak, da Apple

Executivo da Apple é avistado no pavilhão da CES 2012 conferindo as novidades (e observando a concorrência)

Posts Relacionados