O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV redesenhada e console estilo Nintendo Switch estariam nos planos da Maçã

A Apple, inclusive, já teria jogos quase prontos para o console
Zelda Nintendo Switch

Rumores levemente questionáveis trazidos hoje pelo iDrop News reúnem informações de que a Maçã estaria trabalhando em uma nova Apple TV com design renovado e um visual retrô, bem como em um console para competir diretamente com o Nintendo Switch.

Publicidade

Apple TV

Em relação à nova Apple TV, estipula-se que ela se assemelhará com a primeira geração da set-top box apresentada por Steve Jobs em 2006 — na época, ainda chamada de “iTV”. O novo modelo seria mais fino do que o atual, com bordas retas e um visual dual tone — isso por conta de um tampo em plástico e laterais presumivelmente em alumínio.

Segundo o veículo, o design se assemelhará bastante tanto com o novo Siri Remote quanto com a linguagem visual dos produtos mais recentes da empresa. Além do mais, ela também seria bem parecida com o Mac mini redesenhado, rumorado há alguns meses por Jon Prosser.

Console estilo Nintendo Switch

No início do ano, ouvimos rumores de que a Apple estaria planejando apresentar uma Apple TV com chip A14 Bionic e foco em jogos. Pois bem, segundo o iDrop News, essa não seria uma Apple TV, e sim um console portátil para competir diretamente com o Nintendo Switch.

Publicidade

Eles não trouxeram muitas informações sobre o device, mas dizem que ele poderá ser utilizado tanto de forma portátil quanto conectado a uma televisão. A Apple também já teria títulos exclusivos do Apple Arcade prontos e jogos no estilo Zelda para competir com games como Breath of the Wild e Mario Odyssey.

Segundo o site, por ser um console híbrido, a oferta da Apple competirá diretamente com o Nintendo Switch, e não com o PlayStation 5 ou o Xbox Series X. Contudo, rodando um processador Apple Silicon, espera-se que ele seja mais rápido que todos os outros.

Acredita-se que o aparelho será lançado em uma seleção de cores, almejando atrair um público mais jovial. Além disso, o device se beneficiará imensamente dos futuros óculos de realidade aumentada da Apple.

Publicidade

No mais, eles acreditam que o aparelho estava planejado para ser lançado no ano passado, mas por conta da pandemia da COVID-19 seu lançamento atrasou. Além disso, por conta do seu design premium, o console poderá custar entre US$450 e US$550.

Estaria a Apple planejando mais um fracasso, como foi seu último console, ou ela acertará a mão dessa vez?…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como desabilitar o Texto ao Vivo no iOS/iPadOS 15

Próx. Post

Novos rastreadores da Tile têm maior alcance, bateria de 3 anos e mais

Posts Relacionados