O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone descontrolado interrompe a Orquestra Filarmônica de Nova York

Maestro Alan Gilbert na Orquestra Filarmônica de Nova York

Imagine só, a situação: você em pleno Avery Fisher Hall, no Lincoln Center, desfrutando de uma belíssima apresentação da Orquestra Filarmônica de Nova York (New York Philharmonic), quando seu iPhone começa a tocar descontroladamente. O que fazer?

Publicidade

Tem gente que corre e o desliga o mais rápido possível, o que é o menos ruim a se fazer depois de cometer a mancada de ter deixado o celular ligado ou sem o modo silencioso ativado. Outros, como um senhor que estava bem numa das filas frontais do espetáculo, optou pelo pior dos caminhos: preferiu “fingir que não era com ele”.

Maestro Alan Gilbert na Orquestra Filarmônica de Nova York

Resultado? Pela primeira vez na história (seja por um toque de celular ou qualquer outro tipo de incômodo), segundo o U.S. News, o maestro Alan Gilbert se viu forçado a interromper a Nona Sinfonia de Gustav Mahler devido ao descontrolado toque “Marimba” que emanava do iPhone em questão.

Publicidade

Gilbert então se pronunciou:

Senhoras e senhores, peço-lhes sinceras desculpas por isso. Normalmente, quando esse tipo de coisa acontece, nós ignoramos. Mas essa é uma perturbação tão odiosa que eu me vi forçado a parar. […] Você poderia simplesmente admitir. Está ok, simplesmente desligue-o. Ele está desligado, agora?

Com toda a razão, alguns na plateia logo gritaram “Chute-o pra fora!”, “Multa de mil dólares!”, entre outros, e todos prontamente aplaudiram o maestro que então — depois de 2-3 intermináveis minutos de pausa — pôde finalizar a apresentação e terminou ovacionado por quase 3.000 pessoas.

Que vergonha.

[dica do Marcal Santos]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Alunos em escola com iPads

Opinião de leitor: iPad, o novo livro escolar?

Próximo Artigo
Ícone - Scrawl

Scrawl é um app que dá rápido acesso a anotações na barra de menus do Mac OS X

Posts Relacionados