O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Eis a nossa decisão quanto às regras de futuras promoções pelo Twitter: um banco de dados para participantes

Logo do MacMagazine com o do Twitter

Há alguns dias, publicamos aqui no site uma carta aberta e convocamos todos vocês a discutir as possibilidades com relação a regras e à realização de futuras promoções, principalmente via Twitter. Como elas são muito positivas para nós, para patrocinadores e para vocês mesmos, a ideia de descartá-las, embora (ainda) válida, evidentemente não foi uma prioridade.

Publicidade

Logo do MacMagazine com o do Twitter

Com base em discussões internas e no feedback de muitos de vocês [obrigado a todos!], decidimos matar os dois outros pontos com uma cajadada só: criamos um banco de dados para participantes de nossas promoções, o qual nos permitirá fazer a verificação imediata do sorteado e só divulgar o nome da pessoa após a confirmação.

O formulário que criamos é bem simples e direto: os campos obrigatórios são nome completo, sexo, data de nascimento, CPF, email, conta do Twitter e país de moradia, apenas. Quem quiser pode também completar o cadastro com links para Facebook, Google+, IntenseDebate e o nosso Fórum — o que certamente lhes permitirá participar também de outras promoções que envolvam o cadastro mas não o Twitter. Mesmo preenchendo tudo, a coisa não leva mais do que 3-5 minutos. Optamos por não solicitar endereço e cidade (UF) porque nem todos os prêmios sorteados no site envolvem despacho de itens pelos Correios.

Publicidade

Através do banco de dados, passaremos a ter uma forma de associar as participações a contas do Twitter, que deixam de ter o requerimento do nome da pessoa exposto publicamente. Além disso, evita que tenhamos que contatar o participante para confirmação do seu CPF e permite que já filtremos participações válidas em promoções que só sejam direcionadas a residentes no Brasil — afinal, temos muitos leitores também principalmente em Portugal, nos Estados Unidos e no Japão.

Com essa medida esperamos deixar nossas regras bem mais simples/diretas, reduzir drasticamente o número de participações inválidas, “matar” uma série de participantes que só ficam no Twitter caçando promoções e resolver a polêmica ocorrida na semana passada. Quando uma pessoa for sorteada, em poucos minutos saberemos se o cadastro dela está em ordem. A única possibilidade de alguém ser desclassificado é caso a pessoa sorteada não retorne o nosso contato no prazo estipulado, normalmente de três dias corridos.

Esperamos que gostem da novidade! 😉 O formulário já está no ar e quem quiser pode ir se cadastrando desde já. Ainda nesta semana, provavelmente, lançaremos a nossa primeira promoção que já fará uso desse banco de dados. Fiquem ligados!

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Gráfico de market share contando o iPad

↪ Gráfico ajustado sobre o market share da Apple em PCs, se contabilizarmos também vendas de iPads

Próximo Artigo
Evento da Apple sobre educação (convite)

↪ Surgem mais informações sobre o foco do evento da Apple desta quinta-feira

Posts Relacionados