O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Nissan(!) desenvolve case para iPhone com poderes regenerativos

Celulares da NTT DoCoMo
Celulares da NTT DoCoMo que utilizam a tinta especial da Nissan.

A relação da Nissan com a Apple não é algo recente: a fabricante de automóveis foi uma das primeiras a embarcar no iAd (plataforma de publicidade da Apple para iGadgets) e ela parece ter gostado, já que repetiu a dose — além de ter desenvolvido um app específico para controlar a bateria de um carro elétrico através do iPhone.

Publicidade

Agora, a montadora resolveu fazer publicidade de seus carros (e de uma tinta especialmente desenvolvida para eles), adentrando o mercado de cases para iPhones. Complicado? Explico: Em 2005, a Nissan desenvolveu (e patenteou) uma tinta que atualmente é utilizada em carros da linha Infiniti. De acordo com eles, a tinta é feita de polyrotaxane (não sei se existe tradução para esse palavrão) e, quando danos superficiais são causados ao revestimento (arranhões, por exemplo), a estrutura química é capaz de reagir para voltar à sua forma original, preenchendo a lacuna defeituosa. Ou seja, é o Wolverine das tintas!

A Nissan já licenciou o material para a telecom japonesa NTT DoCoMo, que tratou de usar a tecnologia em alguns de seus aparelhos.

Celulares da NTT DoCoMo
Celulares da NTT DoCoMo que utilizam a tinta especial da Nissan.

Mas isso não deve ter repercutido muito, então, para espalhar a notícia da tinta pelos quatro cantos do planeta, nada melhor do que fabricar uma case para o iPhone, certo? Foi exatamente isso que ela fez, em parceria com a Universidade de Tokyo e com a empresa Advanced Softmaterials. Composta de plástico ABS (Acrylonitrile Butadiene Styrene; em português, Acrilonitrila Butadieno Estireno) e revestida com a tal tinta, a case é bastante flexível, além de ter uma “aparência de gel”, o que facilita a aderência e minimiza os riscos.

Infelizmente, a case da Nissan não é capaz de reparar arranhões profundos que vão além da camada superior (como por exemplo, um arranhão feito com chave). Mas, para o dia-a-dia, para aquelas tradicionais quedas, seu poder de recuperação é significativamente melhor do que qualquer outra case convencional. O produto foi lançado no último final de semana, em um evento de automóveis em Dubai. Se a demanda por ele for forte, a Nissan o colocará no mercado até o fim do ano.

[via The Next Web]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tap-Dictionary

MM na [Mac] App $tore: Tap-Dictionary, UnArchiver, Budgee, Fotoyaki, Panoramic Web Browser, Saturn, Clean My Desktop e mais!

Próximo Artigo
LIMBO no Steam

↪ LIMBO para Mac está agora disponível também via Steam

Posts Relacionados