O melhor pedaço da Maçã.

Resposta da AMD à interface Thunderbolt, da Intel, se chama Lightning Bolt

AMD - Lightning Bolt

Como vocês sabem, a rivalidade entre a Intel e a Advanced Micro Devices é grande — por isso até me surpreende que tenha levado tanto tempo pra esta apresentar algo em resposta à Thunderbolt. Mas ela “veio” na CES, na semana passada, e se chama Lightning Bolt (heh).

Publicidade

AMD - Lightning Bolt

O foco da AMD no projeto está sendo tornar a solução bem mais financeiramente viável que a da Intel, oferecendo USB 3.0, DisplayPort e força/energia através de um único cabo com conector Mini DisplayPort — sim, tal como a Thunderbolt.

De acordo com a fabricante, a implementação consiste em alterar fisicamente dois dos pinos do conector Mini DisplayPort convencional e será muito simples, custando apenas US$1 adicional para OEMs. Ela promete que a interface será mais rápida que a USB 2.0 e menos que a 3.0, mas não deu mais detalhes ou números.

Publicidade

A AMD planeja finalizar os trabalhos na Lightning Bolt antes do final de 2012 — o que pode ser um tanto tarde, visto que a própria CES 2012 já foi palco de uma série de anúncios positivos relacionados com a Thunderbolt. Além disso, os diferenciais desta em relação a performance podem acabar sendo mais atrativos para fabricantes em geral.

[via AnandTech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ HzO tenta convencer Apple a tornar futuros iPhones à prova d’água de fábrica

Próx. Post

IDG: 16% dos empresários/profissionais de TI substituíram notebooks por iPads

Posts Relacionados