O melhor pedaço da Maçã.
Mashable
iPhone 13 e iPhone 13 mini

Vendas de iPhones seguiram o crescimento global em 2021

Não é nenhuma novidade que a Apple estabeleceu recordes tanto de produção quanto em vendas de iPhones no último trimestre do ano passado. De fato, a Gartner trouxe recentemente mais dados os quais confirmam que a Maçã foi a maior vendedora de smartphones em todo o mundo no final de 2021.

Publicidade

Antes de conferirmos o desempenho da Apple, a firma aponta que as vendas de smartphones em geral começaram a se recuperar no primeiro semestre de 2021 — após a queda de 2020 devido à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19). No entanto, outro problema afetou o mercado a partir do segundo semestre: a escassez de chips. Apesar disso, o mercado cresceu 6% no ano passado.

Uma perspectiva melhor do consumidor e a demanda reprimida desde 2020 em grandes mercados, como Índia e China, ajudou a impulsionar as vendas no primeiro semestre de 2021. No entanto, essa tendência se inverteu no segundo semestre do ano, mesmo com alta demanda dos consumidores.

A Apple manteve sua posição como a segunda fabricante com o maior número de vendas totais em 2021, comercializando 239,2 milhões de iPhones — um crescimento de 19,7% em relação ao ano anterior. Ela, é claro, foi precedida pela Samsung, com mais de 272 milhões de smartphones vendidos.

Especificamente no quarto trimestre de 2021, enquanto as vendas globais de smartphones caíram 1,7% devido à escassez de chips, a Apple se manteve na liderança entre as cinco principais fabricantes de smartphones, com quase 83 milhões de aparelhos comercializados.

Segundo a firma, as vendas de iPhones foram impulsionadas pela demanda por aparelhos compatíveis com 5G — algo que tem sido visto desde o lançamentos dos iPhones 12, em 2020.

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Produção da TSMC é interrompida após apagão em Taiwan

Próx. Post

Oferta: assine o Fantastical e o Cardhop com 75% de desconto!

Posts Relacionados