O melhor pedaço da Maçã.

Agora que o MacDefender se foi, um trojan disfarçado de instalador do Flash Player veio perturbar

Trojan BASH/QHost.WB disfarçado de Flash Player

A polícia russa pode ter dado cabo do MacDefender, mas isso não é motivo para usuários de Macs saírem instalando tudo o que as popups mandam. Prova disso foi este achado da F-Secure: apareceu à solta um novo cavalo de Troia direcionado a Macs, este disfarçado de instalador do Flash Player.

Publicidade

Trojan BASH/QHost.WB disfarçado de Flash Player

O FlashPlayer.pkg malicioso, ao ser executado, inicia um processo de instalação que não se parece nada com o do plugin da Adobe começa e, ao final do processo, tudo parece normal… até o usuário acessar um site como o Google. O malware substitui a página de buscas legítima por uma similar, mas os resultados são todos links que não levam a lugar algum, apenas abrem janelas popup que baixam conteúdo de um servidor remoto — por enquanto, ele parece estar desativado, mas essas janelas provavelmente contêm publicidade da pior espécie.

Fica o alerta: cuidado com o que vai instalar e de onde vêm seus downloads! Macs são resistentes a vírus e afins, mas não dá pra fazer muita coisa se for o usuário quem coloca o malware na máquina.

[via ZDNet]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Infográfico: e como vai a indústria de jogos mobile?

Próx. Post

Batmóvel de verdade utiliza iPad em seu console central

Posts Relacionados