O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Sharp e LG Display produzirão até 7 milhões de displays para o iPad neste trimestre

iPads 2 com FaceTime

As últimas notícias a respeito do iPad 3 indicam que a sua produção já começou. O novo gadget deverá ser lançado por volta de março, e as fabricantes de telas LCD (Retina?) seriam Samsung e LG Display — a Sharp teria sido cortada, já que não atendeu aos requerimentos da Maçã.

Publicidade

iPads 2 com FaceTime

Mas como tudo que vai, volta, hoje o DigiTimes afirma que, sim, a Sharp (com a LG Display) se tornou mesmo fornecedora da Apple — o que deixa a Samsung (principal frenemy da Maçã) de fora da festa. Agora, aos números: no quarto trimestre de 2011, a firma de Cupertino teria recebido 1 milhão de telas para serem usadas na fabricação do futuro gadget. Agora, no Q1 2012, algo entre 6 e 7 milhões serão entregues, seguidos de 10 milhões no Q2 2012. Enquanto isso, obviamente, o número de pedidos de displays (e de outras peças) para o iPad 2 vai caindo — no Q3 2011 foram entregues 16 milhões de telas; no Q4 2011, 10 milhões; Agora (Q1 2012), “apenas” algo entre 7 e 8 milhões.

Como podemos notar, o ponto de virada aqui é o segundo semestre, quando serão entregues mais displays para o “iPad 3” do que para o iPad 2 — o que pode inclusive nos mostrar que a atual geração poderá continuar à venda, conforme muitos (inclusive o autor deste artigo) acreditam. Para o ano de 2012, são aguardados 40 milhões de displays voltados à terceira geração do iPad, contra 25 milhões para o iPad 2.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Codinome de futuros iPads e códigos do Facebook são encontrados no iOS 5.1 beta 3

Próx. Post

Em seu décimo ano no mercado, IDS Tecnologia se expande e abre filial no Rio de Janeiro

Posts Relacionados