Pelo jeito o lançamento de algo relacionado com livros-texto [1, 2, 3] no evento desta quinta-feira não é mais uma questão de “se”, mas de “como” e “por quem”.
Agora há pouco, o WSJ.com falou um pouco mais sobre a questão e trouxe um novo nome além do já falado Eddy Cue: quem estaria cuidando do novo projeto na Apple é Roger Rosner, vice-presidente de aplicativos de produtividade — ou melhor, quem lidera a suíte iWork na Maçã.
O nome de Rosner é pouco falado no mundo Apple — porém, segundo este perfil do LinkedIn, o executivo já está em Cupertino há quase 11 anos. Até hoje, só havíamos citado-o uma vez aqui no site:
Outra peça importante nessa história é Roger Rosner, vice-presidente de aplicativos de produtividade na Apple, e quem é principal responsável por tudo relacionado a Siri/Nuance em Cupertino. Foi ele quem demonstrou o Documents do iCloud na keynote.
Veremos o que Rosner e Cue terão para nos apresentar, depois de amanhã. Fica a esperança para a chegada de um iWork ’12 da vida, embora o foco do evento pareça ser outro.