O melhor pedaço da Maçã.

Apple Arcade: jogo brasileiro Wonderbox será descontinuado em 4 de abril

O pessoal do antigo Aquiris Game Studio (que hoje se chama Epic Games Brasil) criou sucessos como Horizon Chase e Wonderbox: The Adventure Maker. Porém, temos más notícias para quem curtia este último jogo.

Publicidade

Conforme anunciado na conta oficial do game no X (ex-Twitter), Wonderbox será totalmente descontinuado a partir de 4 de abril, próxima quinta-feira.

Vale observar que o jogo de aventura estava, desde 2021, disponível no catálogo do Apple Arcade e podia ser jogado em iPhones, iPads, Macs e Apple TVs.

Caros jogadores, estamos encerrando o suporte de Wonderbox e ele não estará mais jogável ou disponível no Apple Arcade após 4 de abril. Gostaríamos de agradecer a todos que gostaram desta aventura conosco.

Apesar dessa data limite dada pela empresa, o game já não aparece mais no Apple Arcade ou nos resultados de busca. É possível que o jogo ainda funcione para quem ainda o tenha instalado, porém — situação que provavelmente mudará no início do próximo mês.

Publicidade

O designer de games Felipe Dal Molin [@Lipedal], que trabalhou em Wonderbox, foi um dos que foram até o X expressar seu descontentamento com o fim do game:

Não se sabe ao certo o que motivou a descontinuação do jogo mas, como mostramos recentemente, alguns desenvolvedores se queixam de baixas receitas e falta de transparência por parte da Apple com relação ao Arcade.

A nossa torcida é que Wonderbox passe a ser disponibilizado em consoles ou, quem sabe, na Epic Games Store. Até lá, o jogo continuará completamente inacessível.

Publicidade

Realmente uma pena ver um trabalho brazuca sendo descontinuado, não? 😢

O Apple Arcade conta com mais de 200 títulos no acervo (livres de propagandas ou compras internas), os quais podem ser acessados por até cinco membros de um Compartilhamento Familiar por iPhones, iPads, Apple TVs e/ou Macs. O serviço de jogos custa R$14,90 por mês e também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhones 16 Pro” poderão ter acabamento em titânio brilhante

Próx. Post

Grave vídeos espaciais em 4K para o Apple Vision Pro com o Spatialify

Posts Relacionados