O melhor pedaço da Maçã.

Durante a CES 2012, ION Audio anunciou o acessório GUITAR APPRENTICE; mas ele poderá nem ver a luz do dia

GUITAR APPRENTICE

Se você quer aprender a tocar um instrumento musical e adora um gadget, a ION Audio parece ter as soluções perfeitas. Primeiro ela lançou o PIANO APPRENTICE. Agora, durante a CES 2012, ela apresentou a GUITAR e o DRUM APPRENTICE, acessórios perfeitos para os amantes da música que gostariam de aprender tais instrumentos.

Publicidade

Veja a seguir o vídeo de apresentação do primeiro:

YouTube video

Assim como o PIANO APPRENTICE, os acessórios irmãos utilizam-se de luzes para que o usuário replique os movimentos corretos. No caso da guitarra, que tem o tamanho real de uma, o iPad é colocando “dentro” do acessório, com o próprio gadget fazendo o papel das cordas. A ideia é ótima e ambos parecem muito interessantes; eles ainda não têm preço (devem custar por volta de US$100) ou data de lançamento definidos. Contudo, temos o porém…

GUITAR APPRENTICE

Conforme noticiou o TechCrunch, a ION Audio provavelmente está infringindo algumas patentes com esse produto, uma delas referente a concepção, que teria sido registrada pela Behringer — fabricante do iNuke Boom. Outra seria referente ao próprio nome do acessório, registrado pela empresa Legacy Learning System. Para terminar, o design do cabeçote poderia conflitar com patentes da Schecter Guitars.

Publicidade

Não sabemos em que estágio de desenvolvimento o GUITAR APPRENTICE está, mas com certeza alguns bons milhares de dólares foram gastos — sem falar no tempo das pessoas envolvidas — em seu desenvolvimento. Com esses possíveis problemas legais, ela pode nem ver a luz do dia, e o prejuízo, enorme. Por outro lado, como bem levantou Jay Donovan, a empresa pode ganhar um pouco de publicidade, com os clientes conhecendo seus outros produtos — que incluem os acessórios iCade, inclusive.

Sinceramente, não acho que essa foi uma atitude premeditada. Acredito que a ION Audio queria (e quer), sim, lançar a GUITAR APPRENTICE, pois ela parece ser um produto incrível. Me nego a pensar que alguém copiaria um produto apenas para ganhar publicidade [né, Samsung?].

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisa da Localytics indica que mais In App Purchases são geradas à medida que se conquista lealdade

Próx. Post

Cobertura AO VIVO: evento educacional da Apple, em Nova York

Posts Relacionados