O melhor pedaço da Maçã.

Apple tenta, mas juíza deixa claro que o Motorola XOOM não será banido na Alemanha

Motorola XOOM

Nos Estados Unidos a Apple quer banir os Galaxys Tab; na Alemanha, o gadget escolhido foi o XOOM, da Motorola. Mas isso não será fácil, conforme informou a Bloomberg, apesar de o mesmo tribunal ter banido, no passado, as tablets da Samsung — a sul-coreana contornou a situação lançando o Galaxy Tab 10.1N, uma variação do modelo original.

Publicidade

Motorola XOOM

“Eu não acho que alguém se senta em uma cafeteria usando o XOOM na esperança de outras pessoas pensarem que ele é dono de um iPad”, disse a juíza Johanna Brueckner-Hofmann. Ouch!

A Apple pode tentar se defender de cópias do design característico do iPad, mas, na opinião de Brueckner-Hofmann, o XOOM parece suficientemente distinto — sob a lei de concorrência alemã, empresas não estão proibidas de fazer produtos similares, desde que as pessoas possam perceber a diferença. Para não dizer que a Apple saiu no prejuízo, o tribunal provavelmente recusará o pedido da Motorola Mobility o qual tentava invalidar os direitos de proteção ao design do iPad na União Europeia.

Publicidade

O veredito sairá apenas em 17 de julho, mas as indicações preliminares já dão o tom do desfecho.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vaza imagem de uma suposta caixa do novo MacBook Pro de 13 polegadas, trazendo detalhes não muito animadores

Próx. Post

Belkin apresenta versão atualizada e agora definitiva do Thunderbolt Express Dock antes mesmo da sua chegada ao mercado

Posts Relacionados