Organização focada em segurança no trânsito, a israelense Metuna lançou recentemente uma campanha superimpactante com foco em quem costuma trocar mensagens (SMSs, iMessages, WhatsApps e afins) enquanto está dirigindo.
Veja uma das peças:
O texto central diz:
A reunião foi ótima. Enviarei um resumo quando chegar ao escritório. Estou apenas passando por cima de uma criança que está atravessando a rua. Me dê 10 minutos.
A campanha é composta por ao menos outras duas peças semelhantes:
Valeu! Estou a caminho com a Sarah. Apenas avançando na faixa oposta e matando a Sarah. Comece sem mim.
Oi querida, a comida está na geladeira. Quando eu chegar em casa, te ajudo com o dever de casa. Agora eu preciso avançar um sinal vermelho, atingir um caminhão e deixá-la órfã. Beijos do papai.
Todas as peças usam silhuetas de iPhones como exemplo de celular e assinam com “Don’t text and drive” — algo como “Não troque mensagens e dirija.”
A criação é da Adler Chomsky Grey, de Tel Aviv.
[via Blue Bus]