O melhor pedaço da Maçã.

Mac OS X 10.7 Lion poderá ser distribuído em um pendrive

Pendrive do MacBook Air

Desde a sua primeira geração, o MacBook Air foi o primeiro Mac a vir sem drive óptico. Não importa o quanto alguns insistam no contrário, mas ele dita o futuro dos computadores — e mais uma vez a Apple sai na frente, tal como fez abandonando os drives floppy de 1,44″ com a chegada dos primeiros iMacs.

Publicidade

Na nova geração de Airs lançada recentemente, a Apple trouxe uma novidade bacana: o Mac OS X e o iLife vêm instalados em um pendrive (drive USB) incluso no pacote.

Pendrive do MacBook Air

Não demorou muito pra alguém sugerir no reddit que há uma grande possibilidade de o Mac OS X 10.7 ser distribuído exatamente dessa forma para todos. É verdade que a maioria dos Macs atuais ainda possui SuperDrives, mas os MacBooks Air também precisarão ser atualizados para o Lion.

Publicidade

Ou quem sabe o Lion funcione como uma fase de transição e seja distribuído de ambas as formas, à escolha do usuário. Mas os três pês da nova solução são inegáveis: praticidade, portabilidade e performance. Sim, pois é claro: atualizar o sistema via USB será muito mais rápido do que lendo um DVD opticamente. Acho que esse é o caminho natural. 🙂

[imagem: Tohru Kao, via Flickr]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mac OS X 10.6.5 chega ao décimo build interno de testes na Apple

Próx. Post

Aplicativo oferece acesso completo ao Google Analytics via iPhones/iPods touch

Posts Relacionados