O melhor pedaço da Maçã.

xScope para Mac OS X chega à versão 3.0 e ganha um app (iOS) para função de espelhamento

Ícone - xScope

Comentamos ele uma única vez aqui no site, e isso no começo de 2008! Me refiro ao xScope, um poderoso conjunto de oito ferramentas para medição, alinhamento e inspeção, que ajudam qualquer webdesigner a realizar seu trabalho rapidamente, com resultados precisos.

Publicidade

Ele é acessível através da barra de menus do sistema e suas ferramentas são bem fáceis de se usar, já que flutuam sobre a área de trabalho. Contudo, diversas novidades foram apresentadas na versão 3.0 do aplicativo, que foi redesenhada e otimizada, trazendo mais de 70 novidades.

xScope

Uma delas é o recurso Espelho (Mirror), que replica o conteúdo visualizado no Mac em seu iGadget — ideal para quem está construindo uma interface específica para os aparelhos da Apple. A imagem visualizada no iGadget pode ainda ser travada: assim, mesmo trabalhando em outros arquivos ou até mesmo em outros aplicativos, a imagem continuará aparecendo no iPad ou iPhone/iPod touch.

Para utilizar a função Espelho, é preciso baixar o aplicativo gratuito xScope Mirror [~700KB; universal; requer o iOS 4.0 ou superior].

xScope

Outras novidades do xScope 3.0 incluem ferramentas inteligentes que automaticamente ativam/desativam recursos, nova preferência que permite mostrar as ferramentas de forma única, borda de encaixe para ferramentas de posição, novos tamanhos de telas (incluindo iOS, Android, Mac, Windows e TV), simulação de problemas de visão (como daltonismo e presbiopia), além de diversas correções de bugs e melhorias no desempenho.

Publicidade

O xScope requer o Mac OS X 10.6.6 ou superior e está em promoção (30% de desconto), saindo por US$20 na Mac App Store [8MB]. Ele pode ser comprado também através de seu site, mas nós recomendamos a versão da loja da Apple, já que ela facilita bastante o gerenciamento de atualizações e não exige uma licença (número serial) — além disso, a promoção parece estar rolando apenas por lá, na loja da Maçã.

Publicidade

Para quem comprou o xScope depois de 14 de julho de 2011, a atualização para a versão 3.0 é gratuita. Já o upgrade sai por US$20 (mesmo valor oferecido na Mac App Store).

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoção MacMagazine e 10 anos da IDS Tecnologia: concorra a 10 bolsas integrais e 10 camisetas comemorativas! [atualizado]

Próx. Post

(In)utilidade do dia: Iris Shot muda ligeiramente animação de screenshots em iPhones/iPods touch com jailbreak

Posts Relacionados