Apesar de já não estar mais presente nos iPhones e na maioria dos iPads vendidos pela Apple, a saída para fones de ouvido (conector de 3,5mm) ainda está nos computadores da Apple, sejam Macs do tipo desktop ou notebook.
Por justamente ser um dos vários componentes que equipam os computadores da Apple, ele está sujeito a problemas durante o uso. Pensando nisso, separamos abaixo algumas dicas que podem ajudar a resolver essa situação.
Vamos lá?! 🎧
- Verifique, antes de mais nada, se o problema não está no próprio fone de ouvido. Para fazer esse teste, experimente usá-lo com algum outro aparelho que você tenha por perto.
- Por ser um conector que fica exposto, sujeiras e outros resíduos podem acabar entrando ali durante o uso. Limpe com cuidado a saída usando uma haste flexível ou um pano que não solte fiapos, caso a sujeira esteja na superfície.
- Veja se a opção “Saída”, na área de Sons do Mac, está selecionada para os fones de ouvido. Para isso, abra os Ajustes do Sistema, clique em “Som” e, na área “Saída e Entrada”, clique em “Saída”. Veja se os fones de ouvido estão conectados como fones externos.
- Em Macs equipados com processadores Intel, experimente resetar o SMC.
- Reinicie o controlador de áudio. Para isso, abra o Monitor de Atividade, clique na aba “CPU” (na parte superior) e busque por
coreaudiod
na barra de pesquisas. Selecione o processo que aparecerá na tela e vá até o “x”, na barra superior.
- Mantenha o software do Mac sempre atualizado para a versão mais recente disponível do macOS.
- Restaure o Mac para os ajustes de fábrica.
O seu problema foi resolvido? 👨💻
via iGeeksBlog, Guiding Tech