O melhor pedaço da Maçã.

Apple estuda sistema de baterias para equilibrar peso do Vision Pro

ZDNet
Apple Vision Pro e bateria

Uma das características mais polêmicas quanto ao design do Apple Vision Pro é o fato de a sua bateria ser externa e conectada por um fio.

Publicidade

Apesar de isso ser defendido pela Apple — afinal de contas, botar uma bateria na cabeça poderia deixar o dispositivo mais pesado —, muitas pessoas acham que isso pode atrapalhar o seu uso.

Ainda assim, mesmo que esse componente não esteja na sua cabeça, todos os demais acabam, de alguma forma, adicionando um volume, podendo comprometer a experiência e o balanço entre as partes frontal e traseira do produto. Para ajudar nesse problema, a Maçã parece estar estudando novas formas de balancear o conjunto.

Segundo a descrição de um pedido de patente descoberto pelo Patently Apple, a companhia estuda equilibrar o peso do headset usando uma faixa localizada na parte traseira da cabeça, que teria a capacidade de suportar a conexão de baterias auxiliares intercambiáveis e incluir um sistema que gerencia melhor os cabos.

Com isso, usuários poderiam sofrer menos problemas relacionados a dores no pescoço causadas pelo uso prolongado do produto.

Publicidade

Isso vai ao encontro com soluções parecidas vistas em concorrentes diretos do Vision Pro, como os óculos da linha Quest, da Meta. Curiosamente, como também cita o veículo, a patente foi apresentada cerca de um mês antes do anúncio do headset da Apple, ocorrido em junho passado, na WWDC23.

Seja como for, a primeira geração do Apple Vision Pro — sem essa solução — será lançada no início de 2024 (provavelmente em março), custando a partir de US$3.500 e limitada inicialmente apenas aos Estados Unidos.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Polícia Civil recupera vários iPhones roubados no centro de São Paulo

Próx. Post

ChatGPT libera conversas por voz para todos os usuários

Posts Relacionados