O melhor pedaço da Maçã.

Nova pesquisa da CIRP indica que 36% dos compradores de iPhone 4S vieram de outras plataformas

iPhone 4S rodando Mail e Calendário

Uma pesquisa da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), realizada nos meses de outubro, novembro e dezembro passados, revelou detalhes sobre os usuários que compraram o iPhone 4S. Os números são interessantes, apontando que 21% deles optaram pelo modelo de 64GB (o mais caro comercializado pela Maçã).

Publicidade

iPhone 4S rodando Mail e Calendário

Entre donos de iPhones, AT&T, Verizon Wireless e Sprint mantiveram suas respectivas bases de clientes. Na verdade, elas “roubaram” alguns das operadoras menores, já que as três são as únicas que comercializam o smartphone da Maçã; a telecom que mais sentiu a perda foi a T-Mobile.

Falando especificamente das vendas online, durante o lançamento do smartphone elas representaram 43% do total, número este que caiu para 33% no final do ano.

Publicidade

Contudo, o que chamou a atenção mesmo foi a porcentagem de usuários que deixaram outras plataformas e migraram para o iOS (sistema operacional móvel da Apple): 36%. Acredito que, dentre todas, a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, é a que está sofrendo mais. Em uma nota relacionada, os dois maiores executivos da empresa deixaram seus cargos, nomeando Thorsten Heins como o novo CEO da canadense.

Marco Arment, desenvolvedor por trás do app Instapaper, representou o atual momento da empresa em um desenho bastante autoexplicativo:

CEOs da RIM deixam seus cargos
A partir de agora é com você, Heins!

Será que a canadense sai dessa? Se depender da Apple…

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple recorre à Ericsson no caso alemão envolvendo a Motorola

Próx. Post

↪ Mais um comercial da Samsung atacando a Apple, desta vez focado em comandos por voz

Posts Relacionados