Uma pesquisa da Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), realizada nos meses de outubro, novembro e dezembro passados, revelou detalhes sobre os usuários que compraram o iPhone 4S. Os números são interessantes, apontando que 21% deles optaram pelo modelo de 64GB (o mais caro comercializado pela Maçã).
Entre donos de iPhones, AT&T, Verizon Wireless e Sprint mantiveram suas respectivas bases de clientes. Na verdade, elas “roubaram” alguns das operadoras menores, já que as três são as únicas que comercializam o smartphone da Maçã; a telecom que mais sentiu a perda foi a T-Mobile.
Falando especificamente das vendas online, durante o lançamento do smartphone elas representaram 43% do total, número este que caiu para 33% no final do ano.
Contudo, o que chamou a atenção mesmo foi a porcentagem de usuários que deixaram outras plataformas e migraram para o iOS (sistema operacional móvel da Apple): 36%. Acredito que, dentre todas, a Research In Motion (RIM), fabricante do BlackBerry, é a que está sofrendo mais. Em uma nota relacionada, os dois maiores executivos da empresa deixaram seus cargos, nomeando Thorsten Heins como o novo CEO da canadense.
Marco Arment, desenvolvedor por trás do app Instapaper, representou o atual momento da empresa em um desenho bastante autoexplicativo:
Será que a canadense sai dessa? Se depender da Apple…
[via AppleInsider]