O melhor pedaço da Maçã.

Alternando entre aplicativos no Mac OS X

Nós, usuários do Mac OS X, somos bastante felizardos: podemos trabalhar com programas e janelas das mais variadas formas: Dock, Exposé, as próprias janelas na tela e o veterano atalho de teclado Tecla Command + TAB.

Publicidade

Pois bem, eu sou do grupo daqueles que usam todos os recursos, depende da situação e do que está mais próximo do meu alcance. Outros preferem escolher um ou dois deles e esquecer o resto, para não criar confusão.

Mesmo assim, das 4 opções, uma das que mais uso, principalmente pelo fato de que sempre tenho vários programas abertos ao mesmo tempo, é o Tecla Command + TAB.

Ao contrário do recurso equivalente do mundo Windows, o Tecla Command + TAB do Tiger possibilita que navegue-se pelos ícones inclusive com o mouse, e você pode fechar programas apertando Q com o seletor em cima do seu ícone, escondê-los com H, minimizá-los com M e, até hoje, sabia que também poderia navegar para trás, pelo teclado, com a combinação Tecla Shift + TAB, ao invés de somente TAB (quando a janelinha já está aberta).

O motivo da post, portanto, é dar uma dica que chegou com o Tiger, mas que só descobri hoje, através deste artigo do portal Macworld. Agora é possível navegar para trás também com a tecla ` (fica embaixo do ~, logo acima do TAB). Melhor e mais prático, impossível — já era hora mesmo. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPod também é acessório da moda

Próx. Post

Wallpaper: Tree & Sky

Posts Relacionados