O melhor pedaço da Maçã.

Quem não tem Siri caça com Evi

Ícone - Evi

Tudo indica que a Siri não chegará a iGadgets mais velhos que o iPhone 4S — ela poderá sim, chegar a futuros iPads, iPods touch e Apple TVs. Mas se você *não possui* um iPhone de última geração e ainda assim quer ter uma assistente virtual no seu bolso, conheça a Evi:

Publicidade

YouTube video

Cuidado ao ver o vídeo: a música de fundo fica na cabeça. 😛

A Evi faz basicamente o que a Siri faz, com a diferença de que ela também conversa com você via texto. Quanto mais você pergunta e classifica suas respostas, mais ela aprende. De acordo com seus desenvolvedores, a Evi é inteligente mesmo, já que é baseada na tecnologia de semântica própria da True Knowledge, empresa por trás do aplicativo.

Publicidade

O resultado são informações exatas, em vez de “apenas” respostas relevantes. Ela ainda fornece blocos de construção de frases/perguntas mais populares. Com isso, bastam poucos toques para conversar com ela.

Evi

Além dos Estados Unidos, a Evi consegue mostrar resultados de localização também para o Reino Unido — coisa que até hoje a Siri não consegue. Mas, quando o assunto é integração nativa, a Evi perde, já que a assistente oficial da Apple é integrada ao Calendário (Calendar) e ao Lembretes (Reminders).

Publicidade

Contudo, para quem ainda duvida da capacidade da Evi, aqui vão dois comparativos entre ela e a Siri: no primeiro, o pessoal do TechCrunch perguntou como fazer uma torta de maçã. Enquanto a Siri foi procurar na internet, a Evi mostrou uma lista dos ingredientes com links relevantes. No segundo teste foi feita a pergunta: “Quem foi o presidente [dos EUA] quando a rainha Elizabeth II nasceu?” A Siri não conseguiu responder, sugerindo uma busca na internet. Já a Evi determinou quem foi a rainha Elizabeth II, quando ela nasceu, as possíveis datas de quando ela era uma adolescente, relacionando essas informações com os nomes dos presidentes da época, apresentando o resultado correto.

Se você ficou interessado, saiba que a versão da Evi para iPhones/iPods touch é paga [US$1; 5,3MB; requer o iOS 4.0 ou superior]. Já na plataforma Android, o app sai de graça — a explicação para isso é que, no iOS, a Evi utiliza o sistema de reconhecimento da Nuance, o qual obviamente é pago.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E que tal este conceito de “iDesk”, uma mesa futurista com a marca da Apple?

Próx. Post

↪ Equipe do MobileMe quis levar um recurso à la Dropbox para o Mac OS X, mas time do Finder não deu trela

Posts Relacionados