A comparação é um tanto esdrúxula, mas não deixa de ser curiosa. De acordo com o portal imobilitário Zillow, a Casa Branca (White House) dos Estados Unidos tem hoje um valor de US$51,1 mil por metro quadrado; comparativamente, as Apple Retail Stores já vendem o equivalente a US$50,7 mil por metro quadrado, por ano — isto é, a coisa está bem equilibrada.
Como grande rede varejista, a Apple é líder com folga nos Estados Unidos. Só para terem uma ideia, a Tiffany & Co. vem em segundo lugar vendendo US$32 mil por metro quadrado. Ainda assim, algumas outras poucas lojas de luxo com pouco espaço físico ocupado superam as redes no lucro geral — mas aí também não dá pra comparar.
Até o seu último fechamento trimestral, em outubro, a Apple tinha 357 lojas abertas no mundo, com um espaço total de mais de 278 mil metros quadrados ocupados. Juntas, elas geraram US$14,1 bilhões para a empresa, no seu ano fiscal de 2011. E pensar que a primeira Apple Retail Store foi aberta somente há pouco mais de uma década…
[via CNNMoney]
Atualização
Os valores anteriormente apresentados estavam errados. Corrigimos todos eles, graças à ajuda do leitor @jucadocavaco.