O melhor pedaço da Maçã.
Sonos One

Nova caixa de som da Sonos conta com suporte ao AirPlay 2 e a assistente virtual Alexa, da Amazon

Antes de Apple e Google entrarem nessa seara (veremos como ambas se saem nesse segmento com o HomePod e o Home Max, respectivamente), a Sonos era uma das marcas mais proeminentes. Para se manter no mesmo nível de relevância, a empresa lançou ontem alguns novos produtos interessantes.

Publicidade

A primeira grande novidade é a integração da marca com a assistente virtual Alexa, da Amazon. Graças a uma atualização de software liberada (ainda em fase beta) na Alemanha, nos Estados Unidos e no Reino Unido, usuários poderão controlar as caixas de som da Sonos interagindo com os produtos da Amazon equipados com a Alexa, como o Echo e o Dot.

Outra novidade é o suporte ao protocolo AirPlay 2, bem como uma integração com a Siri (que será implementada futuramente) — bem nos moldes da Alexa, ou seja, através de dispositivos como iPhones e iPads, você solicitará que uma música seja reproduzida nas caixas Sonos.

Como a platforma da Sonos é atualmente integrada a diversos serviços musicais, incluindo Spotify e Apple Music, essas integrações são mais do que bem-vindas para donos de produtos da marca.

Publicidade

Faz sentido falar com um produto Amazon ou Apple para algo ser reproduzido numa caixa da Sonos? Não seria melhor uma caixa da própria marca capaz de receber tais comandos de voz? Obviamente sim, e a Sonos tratou de lançar uma nova caixa de som capaz de realizar tal tarefa com a ajuda da Alexa — suporte ao Assistente Google será implementado no ano que vem.

Sonos One

A Sonos One é relativamente similar às caixas que conhecemos da marca, porém conta com seis microfones internos que servem justamente para escutar o usuário. O sistema usa uma tecnologia de cancelamento de eco para escutar a sua voz em vez da música que está tocando. Este também é o primeiro produto da empresa a já contar com suporte ao AirPlay 2 (que ainda nem foi oficialmente lançado pela Apple, diga-se).

Publicidade

YouTube video

O produto está em pré-venda, saindo por US$200 — mais informações sobre a caixa, incluindo as especificações técnicas dela, você pode encontrar na página oficial.

Ainda que seja mais interessante ter um produto como o Sonos One, capaz de lhe escutar e executar comandos, a atitude da Sonos de integrar suas outras caixas à Alexa/Siri/Assistente Google é louvável, não deixando seus clientes a ver navios.

via TechCrunch: 1, 2

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza Atualização Suplementar 10.13 do macOS High Sierra com algumas correções importantes

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Tweetbot 4, iOrnament, DeskCover e mais!

Posts Relacionados