O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Seguradora nega cobrir a Apple em caso envolvendo acidente na construção de uma loja em Chicago

Estação de metrô do Lincoln Park

Em 2010 falamos da Apple Store, Lincoln Park, localizada na North Avenue, em Chicago (Estados Unidos). Essa obra teve uma peculiaridade: a Maçã renovou a estação de metrô próxima à loja, já que ela é ponto de referência para a chegada de clientes ao novo estabelecimento.

Publicidade

Estação de metrô do Lincoln Park

A empresa Pepper Construction foi contratada pela Apple para a reforma do espaço, que por sua vez contratou a Gilco Scaffolding, responsável pela colocação dos andaimes e dos escoramentos. A empresa era segurada pela Colony Insurance, e tanto a Apple quanto a Pepper foram beneficiadas como seguradas adicionais. Ou seja, caso acontecesse algum tipo de acidente, todos os envolvidos estariam cobertos.

Tudo isso foi resolvido no dia 5 de abril de 2010, contudo, em 17 de março, Esther Gonzalez levou um tombo no local da obra, quebrando o quadril. Depois, processou os responsáveis e a ação já foi resolvida. Todavia, a soma dos danos, honorários e custas judiciais ultrapassam os US$75.000. Apple, CTA (Chicago Transit Authority) e Pepper resolveram correr atrás do prejuízo, abrindo uma ação contra a Colony, solicitando o reembolso do valor em questão. Mas a seguradora não deixou barato e revidou, afirmando que o acidente aconteceu 19 dias antes do contrato entrar em vigor — na ação, a empresa diz ainda que a CTA nunca esteve coberta pelo seguro.

Publicidade

Enquanto os advogados da Apple provavelmente afirmarão que foram “enganados” pela Colony, o time jurídico da seguradora manterá a posição de que, mesmo cobrindo a Gilco, a adição da Apple e da Pepper foi feita após o incidente, tentando assim invalidar qualquer tipo de reembolso.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Lytro

Querendo revolucionar o mercado de fotografia, Steve Jobs demonstrou interesse pela tecnologia da Lytro

Próximo Artigo
Caixa iPod nano

Histórias de bastidores: a preocupação da Apple com as embalagens de iProducts

Posts Relacionados