O melhor pedaço da Maçã.

AdMob: maioria dos usuários já tem iPhones 3GS com a última versão de firmware disponível

AdMob Mobile Metrics - March 2010

A AdMob liberou nesta manhã seu mais novo relatório do segmento móvel, referente a março de 2010 (confira aqui o de fevereiro). O destaque do mês foi uma separação do tráfego analisado por gerações de gadgets da Apple e suas respectivas versões de firmware.

Publicidade

No relatório de março, vale lembrar que o iPad ainda não havia chegado ao mercado — portanto tínhamos seis dispositivos diferentes rodando o iPhone OS, consistindo em dois tipos diferentes de gadgets, o iPhone (60%) e o iPod touch (40%).

AdMob Mobile Metrics - March 2010

Novas compras e upgrades de consumidores atuais fizeram o tráfego do iPhone 3GS crescer de 30%, em setembro de 2009, para 39%, em março de 2010. O iPhone de primeira geração compreendeu apenas 2% das requisições de anúncios na rede da AdMob no mês passado. Curiosamente, o iPod touch 2G gerou duas vezes mais tráfego que o iPod touch 3G, lançado em setembro de 2009.

AdMob Mobile Metrics - March 2010

Somadas, as duas versões mais recentes de firmware do iPhone OS geraram 86% do tráfego da AdMob. Em março de 2010, 44% dos usuários já estavam rodando o iPhone OS 3.1.3, enquanto 42% continuavam no 3.1.2. No total, a AdMob contabilizou 6,1 bilhões de requisições de dispositivos com o sistema operacional móvel da Apple em março de 2010.

Publicidade

· · ·

Publicidade

Nos gráficos gerais de market share mundial, a Apple detém 37% da fatia de fabricantes de dispositivos móveis:

AdMob Mobile Metrics - March 2010

Já em sistemas operacionais, ela totaliza 46%:

AdMob Mobile Metrics - March 2010

· · ·

Publicidade

Vale lembrar, como de praxe, que os relatórios da AdMob medem o uso de aplicativos móveis conectados à sua rede de mais de 18.000 sites e apps. Os números não representam vendas de handsets, apesar de muitas vezes serem equivalentes.

Para conferir o relatório completo de março de 2010, clique aqui (PDF, 467KB).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Site Boy Genius Report é comprado; editor finalmente revela sua identidade

Próx. Post

iRetrofone permite que você use o seu iPhone para fazer ligações como se estivesse no meio do século passado

Posts Relacionados