O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pesquisa indica que plataforma iOS ultrapassou Android no mercado norte-americano

Logo Apple e Android

Com os incríveis números obtidos no último trimestre, a Apple não só superou a Samsung como também deixou o Android (sistema operacional móvel do Google usado em uma infinidade de smartphones) pra trás.

Publicidade

Logo Apple e Android

De acordo com uma pesquisa da Kantar Worldpanel ComTech, no que diz respeito ao mercado norte-americano de smartphones, os 37,04 milhões de iPhones vendidos entre setembro e dezembro ajudaram a Maçã a dobrar a sua participação, passando de 22,45% para 44,9%. Já o Android caiu de 50% para 44,8%, ficando apenas 0,1 ponto percentual atrás do SO móvel da firma de Cupertino.

Segundo Dominic Sunnebo, as vendas de iPhones estão crescendo mais rápido que as do Android nos nove países que a firma cobre, sendo que nos EUA, no Reino Unido e na Austrália, mesmo depois do período de festas, a Maçã continua vendendo em um ritmo bem forte.

Publicidade

Em outra pesquisa realizada pela empresa, o Microsoft Windows Phone manteve-se baixo, com menos de 2% de mercado, sendo o grande sucesso da plataforma o Nokia Lumia 800 — que, mesmo vendendo bem, não conseguiu entrar no topo da lista de smartphones mais vendidos no Reino Unido. Todavia, Sunnebo continua otimista a respeito do Windows Phone, prevendo que a plataforma móvel da Microsoft conseguirá abocanhar, no segundo semestre de 2012, 10% do mercado europeu.

[via Reuters]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mockup de iPhone 4S/5

Rumor: Apple já estaria deixando o próximo iPhone pronto para entrar em produção

Próximo Artigo

↪ Belfry leva apps básicos/nativos do iPhone para iPads jailbroken

Posts Relacionados