O melhor pedaço da Maçã.

FlyakiteOSX: seu Windows XP (quase) idêntico ao Mac OS X

Já vi diversas soluções de customização do Windows XP por aí, várias delas dependentes de diversos mini-pacotes ou programas que aos poucos deixam o sistema com a cara do Mac OS X — nunca idêntico, é claro. O FlyakiteOSX, porém, já traz tudo o que você precisa para sonhar um pouquinho com o sistema operacional da Apple.

Publicidade
Desktop do Windows XP com o FlyakiteOSX

Desktop do Windows XP com o FlyakiteOSX: clique para ampliar

O instalador do FlyakiteOSX automatiza o processo de substituição de arquivos de sistema, modificações de registro e instalação de recursos extras como cursores, sons, estilos visuais etc. Todos os arquivos utilizados pelo pacote ficam armazenados em um diretório chamado FlyakiteOSX dentro da pasta Windows, escondido por padrão.

A customização pode ser aplicada no Windows XP (Home, Pro, RTM, SP1, SP2, Corporate), Windows 2003 (Standard, Enterprise, Datacenter, Web, RTM, SP1) e Windows Media Center Edition (2003, 2004, 2005), em qualquer idioma. Ele só não funciona com versões 64-bit do Windows.

Publicidade

Segundo o leitor Wladimir, que nos enviou a dica (obrigado!), a performance do seu PC — em tarefas rotineiras, como navegação por pastas, por exemplo — ficou até melhor depois da customização. Ele recomenda, também, a não instalação do iTunes Multi Plug-in 2.3.1, que aparentemente é incompatível com as últimas versões do iTunes.

Mais screen-shots você encontra aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza 50 tutoriais em vídeo do Aperture 2

Próx. Post

N96 da Nokia é praticamente o canivete suíço dos celulares de hoje em dia

Posts Relacionados