O melhor pedaço da Maçã.

ABI Research: pela primeira vez, Android perdeu mercado para a Apple

Apple vs. Android

Mais uma firma que veio hoje confirmar a superioridade da Apple em smartphones, no último trimestre de 2011. Depois de Strategy Analytics e IHS iSuppli, foi a vez da ABI Research de informar seus números sobre o mercado de smartphones.

Publicidade

Apple vs. Android

Para a empresa, foram comercializados 150 milhões de smartphones entre setembro e dezembro passado, com a Apple retomando a liderança do mercado — a Maçã vendeu 37,04 milhões de iPhones no período. Além disso, essa foi a primeira vez que o Android perdeu market share desde que foi lançado pelo Google, passando de 52,5% para 47%.

Apesar dos números incríveis da Apple, a Samsung não ficou muito atrás, já que ela teria vendido 33 milhões de aparelhos (crescimento de 280% ano a ano). Quando o assunto são os aparelhos com Android mais baratos (low-end), o mercado chinês domina o páreo, com a Huawei e a ZTE vendendo 6,6 milhões e 4,5 milhões de aparelhos, respectivamente.

Publicidade

O mercado de celulares como um todo cresceu 5,4% sequencialmente e 11,4% no ano, com cerca de 1,54 bilhão de aparelhos vendidos. Já o mercado de smartphones cresceu 48,6% no período e 57,4% em 2011, com vendas totais de 473 milhões — se tirarmos os aparelhos inteligentes da conta, o mercado de celulares teria uma retração de 1,6%.

Levando em consideração todos os aparelhos, Nokia e Samsung foram as campeãs do trimestre, com LG na quarta colocação e Research In Motion (RIM) na sétima.

[via Electronista]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Readdle disponibiliza ótima atualização do PDF Expert para iPad, agora na versão 3.2

Próx. Post

↪ Divirta-se com o site “A Apple fez mais dinheiro que…”

Posts Relacionados