O melhor pedaço da Maçã.

Conheça a iniciativa design + health da Apple para manter seus designers sempre saudáveis

design + health

design + healthDesigners costumam ser pessoas atentas a detalhes e que não se importam de (desde que devidamente recompensadas) ficar horas sem fim debruçadas sobre um trabalho até deixá-lo perfeito. Se estivermos falando de um designer que trabalha na Apple, então, aí pode multiplicar por mil!

Publicidade

Exatamente por isso, a Maçã andou lançando algumas armadilhas para seus funcionários: a maleta ao lado parece uma embalagem de Mac, mas na verdade ela contém o kit design + health, criado por Carl Jeffers para incentivar hábitos mais saudáveis e evitar lesões causadas por maus costumes. Para fazer um designer prestar atenção, só mesmo com algo de bom gosto, né? Pois isso sobra no design + health!

design + health

Um dos exemplos são canecas de café pesadas, ideais para acordar um pouco os músculos e ajudar a fazer pequenos exercícios sem sair do escritório. Que exercícios? Os que vêm num guia sucinto, claro! Além disso, há pequenos papéis adesivos para lembretes, que vêm com algumas coisas a mais para sua lista de afazeres: além de mudar o tom de azul em algum ícone novo, aproveite e faça uma caminhada de dez minutos — ou troque a batata frita do almoço por uma salada.

design + health

Além desses itens, também há um mousepad que mostra as palavras “sit back” (“recoste-se”) quando o usuário se inclina muito para a frente, além de um pires com uma foto de dentes brancos — algo para não esquecer os efeitos adversos da cafeína sobre um sorriso.

Não é como se algo desse tipo fosse acabar com a obesidade nos Estados Unidos, mas é um tipo de mimo que deixa qualquer funcionário meio balançado e com ao menos um tantinho de peso na consciência por não saber há meses o que é um exercício físico. Para ver muito mais imagens do conteúdo do design + health, não deixe de ver as galerias de imagens que a ZDNet preparou.

Caso o importante para você seja apenas o conteúdo, e não a forma, o guia de ergonomia e práticas saudáveis da Apple pode ser acessado aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Taxa de “atrito” de apps para Android é duas vezes maior que os para iOS, diz AppsFire.com

Próx. Post

iOS 5 também habilitará reprodução de vídeos em Full HD 1080p

Posts Relacionados