O melhor pedaço da Maçã.

Empresa fala sobre as futuras novidades dos apps Walkmeter, Runmeter e Cyclemeter

Ícones - Walkmeter, Runmeter e Cyclemeter

Os iGadgets são ótimos companheiros para a prática de exercícios — não é à toa que existe a parceria entre Apple e Nike, a qual visa justamente preencher essa lacuna. Mas, como sempre, o universo da Apple extrapola as soluções nativas do sistema, e o que não faltam por aí são boas opções — tanto apps quanto acessórios — para monitorar, analisar e até mesmo melhorar seu desempenho em atividades físicas. Uma delas é a trinca Walkmeter (especialmente criado para monitorar caminhadas), Runmeter (para corridas) e Cyclemeter (para pedaladas).

Publicidade

Ícones - Walkmeter, Runmeter e Cyclemeter

Atualmente na sexta versão (6.0.2), os apps da Abvio serão em breve atualizados, e os cerca de 150 dados mostrados por cada um deles — desde velocidade até ritmo cardíaco — poderão ser apresentados em um formato mais acessível. “Nós disponibilizamos ótimas informações, e precisávamos de uma ótima maneira para exibi-las”, disse Steve Kusmer, cofundador da empresa.

YouTube video

Publicidade

A versão 7.0 deverá chegar em março, com uma interface reformulada. O resultado será a exibição de 30% a mais de dados, além de melhoras na legibilidade e no contraste. Porém, a mudança mais significativa será a customização dessas informações — o usuário poderá escolher exatamente o que ele quer visualizar, na ordem que desejar. A atualização incluirá ainda um player musical dentro do app e uma nova interface para o histórico das atividades.

Todavia, a atual versão dos apps conta com recursos bem interessantes, como por exemplo a capacidade de automaticamente twittar o início ou intervalo específico de sua atividade. Qualquer resposta ao tweet é lida através do recurso text-to-speech. Além disso, todos os três aplicativos são também integrados ao Facebook e ao dailymile.

Walkmeter, Runmeter e Cyclemeter requerem o iOS 3.0 ou superior, são compatíveis com iPhones/iPods touch e custam US$5 na App Store, pesando cerca de 30MB cada.

[via Macworld]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Brasileiro cria utilitário para instalação local do WordPress em Macs

Próx. Post

Conselho Federal de Medicina e MedPhone.com.br lançam app para iOS com diretrizes para o tratamento de viciados em crack

Posts Relacionados