Normalmente nós fazemos comparativos desse tipo com um único produto — quando sai um novo iPad ou iPhone, por exemplo —, mas desta vez a Idealo foi mais a fundo e comprovou: não existe nenhuma Apple Online Store no mundo mais cara que a brasileira. Colocando o PIB na equação, de novo o Brasil aparece na lanterna do ranking com o pior negócio para o consumidor.
Enquanto a Malásia encabeça o ranking com a menor média de preços do planeta — US$803,03 —, o Brasil está no lado oposto, somando absurdos US$1.386,96. Este valor, diga-se, refere-se à soma dos preços de modelos específicos de iPads 2, MacBooks Air, iPods touch, MacBooks Pro e iMacs — ou seja, não se limita a um único produto.
Dos 37 países analisados com Apple Online Stores, o Brasil teve os piores preços e os piores negócios, embora tenha ficado na 32ª colocação entre os com maior paridade do poder de compra (PPC). Logo depois do Brasil, na lista das nações com preços mais altos, vêm República Checa, Tailândia, Noruega e Dinamarca. Entre os melhores, depois da Malásia, aparecem Canadá, Hong Kong, Estados Unidos e Singapura.
Que coisa triste…
[via MacNews]