O melhor pedaço da Maçã.

macOS indica possíveis resoluções dos novos MacBooks Pro

MacRumors
Render do MacBook Pro com chip "M2"

Uma descoberta interessante na sétima versão de testes do macOS Monterey 12liberada na última terça-feira — inclui um par de novas entradas na lista de resoluções de tela suportadas pelo sistema, revelando possivelmente as resoluções dos próximos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas.

Publicidade

As informações foram descobertas por Steve Moser e compartilhadas pelo MacRumors. Segundo elas, as duas novas resoluções de tela são listadas com 3456×2234 pixels (possivelmente para o modelo de 16 polegadas) e 3024×1964 pixels (possivelmente para o modelo de 14 polegadas).

Ambas resoluções são diferentes das encontradas nos modelos de 13 e 16 polegadas vendidos atualmente pela empresa. Hoje, o modelo de 16″ possui uma resolução de 3072×1920 pixels, enquanto o modelo de 13″ tem 2560×1600 pixels.

Se essas forem, de fato, as resoluções dos futuros MacBooks Pro, elas representariam um aumento na densidade de pixels para cerca de 250ppi — permitindo, essencialmente, uma resolução nativa Retina 2x como configuração padrão para essas novas máquinas.

Publicidade

Embora usuários possuam uma variedade de opções de resolução de tela para escolher, os modelos atuais utilizam uma resolução em escala, ficando entre a nativa e uma tela Retina 2x. Isso acaba, claro, afetando um pouco a performance das máquinas.

O MacBook Pro de 16″, por exemplo, com a sua resolução nativa de 3072×1920 pixels corresponde a uma tela de 1536×960 pixels com qualidade Retina 2x verdadeira. Mas, de fábrica, a Apple envia as máquinas em uma resolução em escala padrão de 1792×1120 pixels. Com o suposto aumento na densidade, os novos MacBooks Pro poderiam prover uma resolução Retina 2x perfeita para a maioria dos usuários.

No mais, nos resta esperar para saber mais detalhes das novas máquinas, como a presença da tecnologia Mini-LED, o processador “M1X” e o retorno do HDMI e do carregador MagSafe. É possível que os novos modelos sejam introduzidos em um evento especial em outubro/novembro.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Twitter trabalha em novos recursos de segurança, conteúdo e mais

Próx. Post

Jogo de estratégia O Senhor dos Anéis: Guerra chega ao iPhone e iPad

Posts Relacionados