O melhor pedaço da Maçã.
JuliusKielaitis / Shutterstock.com
Logo da Kia Motors

Apple e Kia ainda estariam conversando sobre outros projetos

O vai e vem dos rumores em torno do “Apple Car” nas últimas semanas não serviram para muita coisa além de bagunçar mais o que já era incerto. Embora ainda não saibamos com quem a Apple vai trabalhar para fabricar o seu tão especulado veículo, pode ser que a companhia esteja de olho em fabricantes de automóveis não só com essa finalidade.

Publicidade

De fato, uma nova reportagem do portal coreano Chosun Biz aponta que a Kia, subsidiária Hyundai, assinou um memorando de entendimento1Memorandum of understanding, ou MOU. com a Apple no ano passado, concordando em buscar cooperação em oito setores — incluindo o de veículos elétricos.

Ou seja, embora as negociações entre a Apple e a Hyundai tenham sido supostamente canceladas, ainda é possível uma parceria entre a gigante de Cupertino e subsidiária da gigante coreana. De acordo com as informações, o escopo das negociações entre as empresas é “amplo”, mas estaria passando por dificuldades.

Entre as especulações, está a de que a Maçã e a Kia podem acabar trabalhando juntas no chamado “transporte de última milha” (“last mile transportation”), que se concentra na parte final de transporte de pessoas e produtos dos centros de produção aos destinos finais — provavelmente com foco no uso interno.

Publicidade

Essa possibilidade foi ventilada pois, durante um evento da Kia para investidores neste mês, a fabricante disse que tem planos para fortalecer seu negócios de veículos focado em serviços de mobilidade (“purpose-built vehicles”).

Não surpreendentemente, as ações da Kia subiram depois que essa notícia foi divulgada — mesmo que não seja sobre o “Apple Car” em si. De qualquer forma, nem mesmo esses planos “menores” estão confirmados, portanto continuaremos acompanhando o desenrolar dessa novela.

via Reuters

Notas de rodapé

  • 1
    Memorandum of understanding, ou MOU.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Devo deixar o meu MacBook Air/Pro sempre ligado à tomada?

Próx. Post

Apple indica reparabilidade de iPhones e Macs na França

Posts Relacionados