O melhor pedaço da Maçã.

Firma de ex-empregado da Apple leva o sistema de arquivos ZFS ao Mac OS X

Caixa - ZEVO Silver Edition

Caixa - ZEVO Silver EditionO sistema de arquivos ZFS, apesar de nunca ter sido suportado oficialmente pelo Mac OS X, sempre rondou o mundo da Maçã. O motivo principal de seu abandono foram as exigências de licenciamento da Sun, antiga dona da tecnologia.

Publicidade

Porém, em meados de 2011, a empresa Ten’s Complement — fundada por um ex-empregado da Apple que trabalhava com sistemas de arquivos — já desenvolvia uma solução para levar o ZFS ao Mac OS X. E ela acaba de chegar, com o lançamento da ferramenta ZEVO Silver Edition.

Este não será o único produto da companhia na área, já que ele oferece apenas suporte básico ao ZFS. Outras soluções como ZEVO Gold Edition e ZEVO Platinum Edition cobrirão um número maior de recursos. Além disso, a empresa criou o ZEVO Developer Edition, oferecendo total liberdade a desenvolvedores, já que a eles poderão trabalhar inclusive com linhas de comando.

O ZEVO Silver Edition custa US$20. No Snow Leopard, o requerimento mínimo é a versão 10.6.6. Já no Lion, a versão suportada é a partir da 10.7.2. Para usá-lo é necessário um Mac com processador Intel, 2GB de RAM (recomenda-se 4GB), 20GB de espaço livre em disco, além de um outro HDD (interno ou externo). As versões ouro e platina ainda não foram lançadas pela empresa.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gene Munster mais uma vez fala de uma televisão da Apple chegando em 2012

Próx. Post

↪ Seagate já está vendendo seu novo adaptador GoFlex Thunderbolt

Posts Relacionados