O melhor pedaço da Maçã.

Pesquisa de novembro da AdMob mostra que iPhone é o dispositivo Wi-Fi #1 nos EUA

A AdMob acaba de publicar um novo relatório de utilização de redes Wi-Fi no mundo. De outubro para novembro, as requisições de iPhone cresceram 52%, chegando a 359 milhões. Ele agora possui 6,3% do total e, nos Estados Unidos, é o número 1, com 9,9% das requisições.

Publicidade

AdMob de novembro de 2008

O iPhone é o aparelho no qual mais se utiliza a tecnologia Wi-Fi (em 42% das vezes, contra a media de 10-20% de outros smartphones), cujo crescimento deverá continuar acentuado com a entrada de novos produtos que também a oferecem, tais como o T-Mobile G1 e o BlackBerry Bold, da Research In Motion.

Dispositivos que só possuem Wi-Fi (sem acesso a redes de operadoras móveis), como o iPod touch e o PlayStation Portable, da Sony, também garantiram uma parcela significativa na pesquisa. Ainda de acordo com a AdMob, as pessoas tendem a optar por versões de sites otimizadas para iPhones/iPods touch, em detrimento das tradicionais.

AdMob de novembro de 2008

O G1 (aka HTC Dream) gerou 15 milhões de requisições em novembro e já representa 7% de todo o tráfego da T-Mobile. O Google Android possui uma fatia de mercado de 2% entre sistemas operacionais de smartphones nos EUA.

AdMob de novembro de 2008

Clique aqui para baixar o AdMob Mobile Metrics Report de novembro de 2008 (PDF, 231KB).

[Via: Electronista.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quanto Steve Jobs vale para a Apple? US$20 bilhões?

Próx. Post

a2YOU com duas novas lojas: Shopping Pátio Paulista (em São Paulo) e Fashion Mall (Rio de Janeiro)

Posts Relacionados