O melhor pedaço da Maçã.

Fabricante chinesa tenta alavancar vendas de secador de cabelo com “homenagem” a Steve Jobs [chama o jurídico!]

iFeng - Steve Jobs

Infelizmente tem gente/empresa sem qualquer senso crítico ou educação que faz de tudo para vender seus produtos — inclusive explorar a morte de outras pessoas. É o caso da fabricante taiwanesa de tablets Action Pad, que comentamos ontem, e de uma padaria da qual falamos há algumas semanas. E sim, a Ásia — mais especificamente, China e Taiwan — está inundada dessas coisas.

Publicidade

A mais nova veio de uma fabricante de secadores de cabelo, que resolveu promover um produto com uma “homenagem a Steve Jobs”. Num primeiro momento ela até poderia parecer semelhante ao que a Virgin America fez nos Estados Unidos, mas não: é uma baita jogada de marketing de mau gosto, de baixo nível.

iFeng - Steve Jobs

Para tentar criar algum “diferencial”, eles renomearam o produto para iFeng (alguns já o chamam de “iFeng 4S”; e vale notar que “feng”, em chinês, significa “vento”), pintaram-no de branco e ainda ousaram colocar o nome de Steve Jobs em sua lateral. Do nada, claro, já que a coisa nada tem a ver com a figura do cofundador e ex-CEO da Apple.

Veremos se a Apple e/ou a própria família de Jobs tomam alguma providência contra isso, assim como fizeram com a action figure da in icons. Na China, o secador está saindo por 99 yuans — isto é, cerca de R$27.

[via M.I.C Gadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MM na App $tore: Jump Birdy Jump, ARDefender, Guitar Hero, Football Manager Handheld, Calculator Pro (11 in 1) e mais!

Próx. Post

Alguns usuários estão enfrentando problemas com a atualização do OS X 10.7.3; saiba como corrigir

Posts Relacionados