Infelizmente tem gente/empresa sem qualquer senso crítico ou educação que faz de tudo para vender seus produtos — inclusive explorar a morte de outras pessoas. É o caso da fabricante taiwanesa de tablets Action Pad, que comentamos ontem, e de uma padaria da qual falamos há algumas semanas. E sim, a Ásia — mais especificamente, China e Taiwan — está inundada dessas coisas.
A mais nova veio de uma fabricante de secadores de cabelo, que resolveu promover um produto com uma “homenagem a Steve Jobs”. Num primeiro momento ela até poderia parecer semelhante ao que a Virgin America fez nos Estados Unidos, mas não: é uma baita jogada de marketing de mau gosto, de baixo nível.
Para tentar criar algum “diferencial”, eles renomearam o produto para iFeng (alguns já o chamam de “iFeng 4S”; e vale notar que “feng”, em chinês, significa “vento”), pintaram-no de branco e ainda ousaram colocar o nome de Steve Jobs em sua lateral. Do nada, claro, já que a coisa nada tem a ver com a figura do cofundador e ex-CEO da Apple.
Veremos se a Apple e/ou a própria família de Jobs tomam alguma providência contra isso, assim como fizeram com a action figure da in icons. Na China, o secador está saindo por 99 yuans — isto é, cerca de R$27.
[via M.I.C Gadget]